Samsung e LG preparam setor de telas para futuro dobrável da Apple

Suposto iPad ou MacBook dobrável pode ter uma ampla tela de 20,25 polegadas desenvolvida pelas marcas coreanas. Confira os possíveis detalhes

Lupa Charleaux
Por
iPad Air 5 (Apple M1) (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Apple pode se aliar a rival Samsung no desenvolvimento de displays flexíveis (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A Apple eventualmente entrará no mercado de dispositivos dobráveis um dia. Entretanto, as recentes notícias indicam que a marca pode lançar um iPad ou um MacBook com tela dobrável antes do aguardado iPhone “Fold/Flip”.

Fontes do The Elec sugerem que a Samsung e a LG estão se preparando para fornecer grandes quantidades de telas flexíveis para um futuro produto da Apple. Em destaque, o aparelho desconhecido pode ter um amplo display de 20,25 polegadas.

iPad Air 5 (Apple M1) (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Novo dispositivo da Apple pode ser uma versão dobrável do iPad (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A publicação coreana cita que a Samsung se reestruturou para ampliar a eficiência operacional e atender a demanda de componentes para um produto dobrável da Apple. A empresa enxerga que a parceria com a rival é uma oportunidade de receber um amplo número de encomendas de telas flexíveis e, assim, aumentar as receitas.

A LG seria a segunda fornecedora escolhida para desenvolver os painéis de 20,25 polegadas. Entretanto, não há informações sobre quando esses componentes entrarão em produção em massa.

Considerando o suposto tamanho da tela flexível, a Apple parece ter planos para lançar um dispositivo completamente novo. Como dito, a Gigante de Cupertino pode estar trabalhando em uma versão dobrável do iPad ou do MacBook.

Aparentemente, a big tech ainda não quer se arriscar no mercado de celulares dobráveis. Analistas explicam que o alto volume de produção de iPhones tende a ter maior números de produtos com falhas. Algo que pode gerar muitos clientes insatisfeitos e, por consequência, até milhões de aparelhos devolvidos em troca de novos modelos.

iPad Air 5 (Apple M1 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Apple pode investir em novas tecnologias para aumentar as vendas do iPad (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

iPad dobrável pode sair apenas no final de 2024

Os rumores sobre o lançamento de um iPad dobrável não são recentes. Nós do Tecnoblog falamos sobre o suposto dispositivo no início deste ano. Conforme as previsões do analista Ming-Chi Kuo, o modelo poderia chegar ao mercado somente no final de 2024.

Além da tela ampla e flexível, o aparelho poderia ter um suporte feito de fibra de carbono. Esse detalhe deixaria o gadget mais leve e ainda mais fácil de ser transportado para diferentes lugares.

Vale dizer que a Apple lida com o declínio das vendas de iPads por vários trimestres consecutivos. Por isso, a empresa estaria trabalhando em novas estratégias para alavancar a venda dos tablets. Seja antecipando o lançamento de modelos ou apostando em novas tecnologias para atrair a atenção dos consumidores.

Com informações: The Elec (em coreano) e WCCFTech

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados