Samsung e LG preparam setor de telas para futuro dobrável da Apple
Suposto iPad ou MacBook dobrável pode ter uma ampla tela de 20,25 polegadas desenvolvida pelas marcas coreanas. Confira os possíveis detalhes
Suposto iPad ou MacBook dobrável pode ter uma ampla tela de 20,25 polegadas desenvolvida pelas marcas coreanas. Confira os possíveis detalhes
A Apple eventualmente entrará no mercado de dispositivos dobráveis um dia. Entretanto, as recentes notícias indicam que a marca pode lançar um iPad ou um MacBook com tela dobrável antes do aguardado iPhone “Fold/Flip”.
Fontes do The Elec sugerem que a Samsung e a LG estão se preparando para fornecer grandes quantidades de telas flexíveis para um futuro produto da Apple. Em destaque, o aparelho desconhecido pode ter um amplo display de 20,25 polegadas.
A publicação coreana cita que a Samsung se reestruturou para ampliar a eficiência operacional e atender a demanda de componentes para um produto dobrável da Apple. A empresa enxerga que a parceria com a rival é uma oportunidade de receber um amplo número de encomendas de telas flexíveis e, assim, aumentar as receitas.
A LG seria a segunda fornecedora escolhida para desenvolver os painéis de 20,25 polegadas. Entretanto, não há informações sobre quando esses componentes entrarão em produção em massa.
Considerando o suposto tamanho da tela flexível, a Apple parece ter planos para lançar um dispositivo completamente novo. Como dito, a Gigante de Cupertino pode estar trabalhando em uma versão dobrável do iPad ou do MacBook.
Aparentemente, a big tech ainda não quer se arriscar no mercado de celulares dobráveis. Analistas explicam que o alto volume de produção de iPhones tende a ter maior números de produtos com falhas. Algo que pode gerar muitos clientes insatisfeitos e, por consequência, até milhões de aparelhos devolvidos em troca de novos modelos.
Os rumores sobre o lançamento de um iPad dobrável não são recentes. Nós do Tecnoblog falamos sobre o suposto dispositivo no início deste ano. Conforme as previsões do analista Ming-Chi Kuo, o modelo poderia chegar ao mercado somente no final de 2024.
Além da tela ampla e flexível, o aparelho poderia ter um suporte feito de fibra de carbono. Esse detalhe deixaria o gadget mais leve e ainda mais fácil de ser transportado para diferentes lugares.
Vale dizer que a Apple lida com o declínio das vendas de iPads por vários trimestres consecutivos. Por isso, a empresa estaria trabalhando em novas estratégias para alavancar a venda dos tablets. Seja antecipando o lançamento de modelos ou apostando em novas tecnologias para atrair a atenção dos consumidores.