Instagram Direct facilita ver se contatos leram sua mensagem

Com atualização, o Instagram Direct vai mostrar a confirmação de leitura da mensagem logo na lista de conversas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram Direct mostra na lista de conversas se mensagem foi lida (Imagem: Divulgação)
Instagram Direct mostra na lista de conversas se mensagem foi lida (Imagem: Divulgação)

O Instagram Direct ganhou uma atualização que ajuda a identificar mais rapidamente se um contato leu sua mensagem. Até então, a seção exigia que a conversa fosse aberta para encontrar a confirmação de leitura. Agora, ela ficou mais parecida com o Messenger e permite encontrar um aviso logo na lista de contatos.

Com a mudança, o Instagram Direct vai indicar na lista das conversas mais recentes se uma mensagem foi lida. A rede social de fotos vai informar se isso aconteceu recentemente ou há algumas horas. Para mensagens enviadas em grupos, a lista com as conversas também mostrará por quantas pessoas ela foi lida.

A rede social também facilitou o envio de fotos e vídeos como resposta a outros arquivos de mídia enviados por um contato. Agora, ao ampliar a imagem enviada por outra pessoa, será possível tocar no ícone de câmera no canto inferior esquerdo da tela e enviar uma nova foto. Esta opção começou a ser liberada no iOS e chegará em breve ao Android.

Instagram simplifica envio de fotos e vídeos como resposta (Imagem: Divulgação)

Instagram simplifica envio de fotos e vídeos como resposta (Imagem: Divulgação)

Messenger facilita envio de áudios

O Messenger anunciou uma atualização para quem envia áudios de longa duração. Antes da mudança, era preciso manter o botão do microfone pressionado. Agora, o aplicativo permite que o áudio continue sendo capturado com apenas um toque no ícone. Quando ele é finalizado, é possível enviar ou apagar a gravação. A melhoria será levada em breve para o Instagram.

Messenger simplifica envio de áudios (Imagem: Divulgação)

Messenger facilita envio de áudios (Imagem: Divulgação)

A atualização no Messenger simplificou o arquivamento de conversas. Na tela inicial, basta deslizar um chat para a esquerda para ocultá-lo da lista. A ideia é que o recurso ajude usuários a encontrarem as conversas que desejam mais rapidamente. Para encontrar removido da tela inicial, basta tocar em sua foto de perfil e, depois, em “Conversas arquivadas”.

Messenger permite delizar conversa para arquivá-la (Imagem: Divulgação)

Messenger permite delizar conversa para arquivá-la (Imagem: Divulgação)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados