Magazine Luiza vai usar rede da Claro para lançar nova operadora virtual

Claro envia pedido para homologação de nova MVNO da Magazine Luiza; varejista já tem a operadora móvel virtual Maga+ em parceria com a Surf Telecom

Lucas Braga Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 6 meses
Magazine Luiza (Imagem: Divulgação)
Magazine Luiza (Imagem: Divulgação)

Um novo dia, uma nova MVNO: a Claro e a Magazine Luiza registraram no sistema de processos da Anatel um pedido de homologação de contrato para a criação de uma nova operadora móvel virtual credenciada. A varejista se prepara para lançar um novo serviço de telefonia celular.

O pedido de homologação do contrato para a nova operadora móvel virtual foi enviado à Anatel no dia 09 de junho de 2021. Os documentos possuem acesso restrito ao público geral.

Sistema de processos da Anatel registra indícios de MVNO da Magalu com a Claro (Imagem: Reprodução)

No entanto, um ofício expedido pela Gerência de Monitoramento das Relações entre Prestadoras da Anatel informa que o contrato enviado pela Claro para homologação não permite que a Magazine Luiza tenha acordos com outras operadoras nas mesmas áreas de atuação. A agência solicitou ajustes e estabeleceu prazo de 10 dias para a correção.

Ofício da Anatel sobre contrato entre Claro e Magazine Luiza
Ofício da Anatel sobre contrato entre Claro e Magazine Luiza (Imagem: Reprodução)

Magazine Luiza já tem uma MVNO com a Surf Telecom

O pedido de ajuste da Anatel para o contrato entre Claro e Magazine Luiza tem um motivo: a varejista já possui sua operadora móvel virtual com outra credenciada, a Surf Telecom – a mesma empresa que cuida da Correios Celular, Uber Chiptimes de futebol, Revista Caras e celebridades como Larissa Manoela e KLB.

Magazine Luiza tem MVNO em parceria com a Surf Telecom
Magazine Luiza tem MVNO em parceria com a Surf Telecom (Imagem: Reprodução/Magamais)

O impedimento da Magazine Luiza para ter mais de uma MVNO vem do contrato enviado pela própria Claro. A agência esclarece que o regulamento permite que uma empresa credenciada tenha mais de um contrato de representação com múltiplas operadoras.

A MVNO da Magazine Luiza com a Surf Telecom é a Maga+. A operação começou em 2019, mas a varejista praticamente não dá mais nenhum destaque para sua própria operadora virtual e passou a comercializar planos da Claro, Oi, TIM e Vivo no seu site.

A Maga+ tem um único plano pré-pago, com 5 GB de internet e ligações ilimitadas por R$ 39,90 mensais. Ao término da franquia a velocidade é reduzida até o próximo mês, e há possibilidade de comprar pacotes adicionais. Uma vantagem é que os dados não utilizados acumulam para o ciclo seguinte.

Magazine Luiza tem chip em parceria com a Claro

A Magalu já firmou parceria com a Claro anteriormente: em 2012, a varejista lançou o Chip Luiza, que nada mais era do que um SIM Card do Claro Pré convencional.

Site da Magazine Luiza comercializa "Chip Claro Luiza"
Chip Luiza começou a ser vendido em 2012 (Imagem: Reprodução/Magalu)

O diferencial do Chip Luiza é que as recargas eram creditadas em dobro, e o cliente também podia acessar a internet de forma gratuita com algumas limitações.

O produto ainda está disponível para venda no e-commerce da Magalu, mas parece ser um produto esquecido no armazém: o cartão não possui recortes para os padrões micro-SIM e nano-SIM e ainda estampa o ícone da tecnologia 3G.

Receba mais sobre Magazine Luiza na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados