Início » Telecomunicações » Magazine Luiza vai usar rede da Claro para lançar nova operadora virtual

Magazine Luiza vai usar rede da Claro para lançar nova operadora virtual

Claro envia pedido para homologação de nova MVNO da Magazine Luiza; varejista já tem a operadora móvel virtual Maga+ em parceria com a Surf Telecom

Lucas Braga Por

Um novo dia, uma nova MVNO: a Claro e a Magazine Luiza registraram no sistema de processos da Anatel um pedido de homologação de contrato para a criação de uma nova operadora móvel virtual credenciada. A varejista se prepara para lançar um novo serviço de telefonia celular.

Magazine Luiza (Imagem: Divulgação)

Magazine Luiza (Imagem: Divulgação)

O pedido de homologação do contrato para a nova operadora móvel virtual foi enviado à Anatel no dia 09 de junho de 2021. Os documentos possuem acesso restrito ao público geral.

Sistema de processos da Anatel registra indícios de MVNO da Magalu com a Claro (Imagem: Reprodução)

No entanto, um ofício expedido pela Gerência de Monitoramento das Relações entre Prestadoras da Anatel informa que o contrato enviado pela Claro para homologação não permite que a Magazine Luiza tenha acordos com outras operadoras nas mesmas áreas de atuação. A agência solicitou ajustes e estabeleceu prazo de 10 dias para a correção.

Ofício da Anatel sobre contrato entre Claro e Magazine Luiza

Ofício da Anatel sobre contrato entre Claro e Magazine Luiza (Imagem: Reprodução)

Magazine Luiza já tem uma MVNO com a Surf Telecom

O pedido de ajuste da Anatel para o contrato entre Claro e Magazine Luiza tem um motivo: a varejista já possui sua operadora móvel virtual com outra credenciada, a Surf Telecom – a mesma empresa que cuida da Correios Celular, Uber Chip, times de futebol, Revista Caras e celebridades como Larissa Manoela e KLB.

Magazine Luiza tem MVNO em parceria com a Surf Telecom

Magazine Luiza tem MVNO em parceria com a Surf Telecom (Imagem: Reprodução/Magamais)

O impedimento da Magazine Luiza para ter mais de uma MVNO vem do contrato enviado pela própria Claro. A agência esclarece que o regulamento permite que uma empresa credenciada tenha mais de um contrato de representação com múltiplas operadoras.

A MVNO da Magazine Luiza com a Surf Telecom é a Maga+. A operação começou em 2019, mas a varejista praticamente não dá mais nenhum destaque para sua própria operadora virtual e passou a comercializar planos da Claro, Oi, TIM e Vivo no seu site.

A Maga+ tem um único plano pré-pago, com 5 GB de internet e ligações ilimitadas por R$ 39,90 mensais. Ao término da franquia a velocidade é reduzida até o próximo mês, e há possibilidade de comprar pacotes adicionais. Uma vantagem é que os dados não utilizados acumulam para o ciclo seguinte.

Magazine Luiza tem chip em parceria com a Claro

A Magalu já firmou parceria com a Claro anteriormente: em 2012, a varejista lançou o Chip Luiza, que nada mais era do que um SIM Card do Claro Pré convencional.

Site da Magazine Luiza comercializa "Chip Claro Luiza"

Chip Luiza começou a ser vendido em 2012 (Imagem: Reprodução/Magalu)

O diferencial do Chip Luiza é que as recargas eram creditadas em dobro, e o cliente também podia acessar a internet de forma gratuita com algumas limitações.

O produto ainda está disponível para venda no e-commerce da Magalu, mas parece ser um produto esquecido no armazém: o cartão não possui recortes para os padrões micro-SIM e nano-SIM e ainda estampa o ícone da tecnologia 3G.

Colaborou: Everton Favretto

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando