Início » Celular » Samsung Pay e mais apps da One UI deixarão de exibir anúncios

Samsung Pay e mais apps da One UI deixarão de exibir anúncios

Anúncios do Samsung Pay, Clima e outros apps da One UI serão removidos de celulares e tablets Samsung Galaxy até o fim do ano

Bruno Gall De Blasi Por

A Samsung vai remover os anúncios de seus aplicativos nativos que vêm em celulares e tablets da marca. Segundo a companhia nesta quarta-feira (18), o Samsung Pay, Clima e demais apps que acompanham a interface One UI de fábrica deixarão de exibir as propagandas. A medida está prevista para entrar em vigor ainda neste ano.

Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Os anúncios aparecem em alguns aplicativos que acompanham os dispositivos de fábrica, incluindo os mais caros, como o Galaxy S21 Ultra. No Clima, por exemplo, a publicidade pode aparecer em um banner no final da página. Em alguns casos, porém, elas são mais aparentes e surgem até no topo, como demonstra a imagem abaixo.

Mas esta realidade está prestes a mudar. É o que aponta o Yonhap News que, com base em comentários feitos pelo chefe da divisão mobile, TM Roh, afirmou que a Samsung, enfim, deixará de exibir as propagandas nos apps. As informações foram confirmadas logo em seguida pelo The Verge através de um porta-voz da marca sul-coreana.

Anúncios nos apps da Samsung (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)
Anúncios nos apps da Samsung (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

Apps da Samsung vão deixar de mostrar anúncios em breve

Em resposta ao site especializado nesta quarta-feira (18), a Samsung disse que “decidiu suspender a publicidade em aplicativos proprietários”. A lista engloba apps como o Clima, Samsung Pay e o Galaxy Themes. A previsão é de que a alteração chegue aos usuários em uma atualização que será liberada ainda no final deste ano.

“Nossa prioridade é oferecer experiências móveis inovadoras para nossos consumidores com base em suas necessidades e desejos”, afirmaram. “Valorizamos o feedback de nossos usuários e continuamos nosso compromisso de fornecer a eles a melhor experiência possível com nossos produtos e serviços Galaxy.”

Com informações: The Verge, XDA-Developers e Yonhap

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Silvalino Teixeira (@DarKDirty)

Não uso Samsung há anos, mas é ridículo ter ads em apps do sistema, antes já era inaceitável quando viam aqueles trocentos jogos desnecessários ocupando espaço, e ainda continuam com esse tipo de política cobrando o preço do iPhone que não tem ads em nenhum app padrão. Demoraram bastante pra tomar essa iniciativa.

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

O iPhone não tem anúncios de terceiros nos apps de sistema mas vivem mandando notificações sobre os serviços e assinaturas da própria Apple (iCloud, Apple TV+, Apple Music, etc.). Concordo que não é tão irritante quanto as propagandas dentro dos apps da Samsung mas ainda sim é propaganda…

Vítor Gomes Neves Oliveira (@vctgomes)

Eu não sei em qual parte das configurações ou do app telefone vc se refere, mas eu nunca os vi. Nem mesmo existe local pra exibir anúncios nestes apps.

No Brasil também a Samsung só se limitava ao Samsung Pay e Health. Apps como Clima e etc, só possuiam ads lá fora.

Daniel R. Pinheiro (@DiFF7Skyns)

Tão bem acabado que não tem um explorador de arquivos decente (o mínimo do mínimo).

No meu caso aqui, os únicos apps em que vi ads foi na Galaxy Store e Samsung Pay. Em ambos eu retirei dps de desmarcar uma opção na própria configuração desses apps.