Samsung Pay e mais apps da One UI deixarão de exibir anúncios

Anúncios do Samsung Pay, Clima e outros apps da One UI serão removidos de celulares e tablets Samsung Galaxy até o fim do ano

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung vai remover os anúncios de seus aplicativos nativos que vêm em celulares e tablets da marca. Segundo a companhia nesta quarta-feira (18), o Samsung Pay, Clima e demais apps que acompanham a interface One UI de fábrica deixarão de exibir as propagandas. A medida está prevista para entrar em vigor ainda neste ano.

Os anúncios aparecem em alguns aplicativos que acompanham os dispositivos de fábrica, incluindo os mais caros, como o Galaxy S21 Ultra. No Clima, por exemplo, a publicidade pode aparecer em um banner no final da página. Em alguns casos, porém, elas são mais aparentes e surgem até no topo, como demonstra a imagem abaixo.

Mas esta realidade está prestes a mudar. É o que aponta o Yonhap News que, com base em comentários feitos pelo chefe da divisão mobile, TM Roh, afirmou que a Samsung, enfim, deixará de exibir as propagandas nos apps. As informações foram confirmadas logo em seguida pelo The Verge através de um porta-voz da marca sul-coreana.

Anúncios nos apps da Samsung (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)
Anúncios nos apps da Samsung (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

Apps da Samsung vão deixar de mostrar anúncios em breve

Em resposta ao site especializado nesta quarta-feira (18), a Samsung disse que “decidiu suspender a publicidade em aplicativos proprietários”. A lista engloba apps como o Clima, Samsung Pay e o Galaxy Themes. A previsão é de que a alteração chegue aos usuários em uma atualização que será liberada ainda no final deste ano.

“Nossa prioridade é oferecer experiências móveis inovadoras para nossos consumidores com base em suas necessidades e desejos”, afirmaram. “Valorizamos o feedback de nossos usuários e continuamos nosso compromisso de fornecer a eles a melhor experiência possível com nossos produtos e serviços Galaxy.”

Com informações: The VergeXDA-Developers e Yonhap

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados