Início » Brasil » BH também ficou sem telefonia da Oi e da TIM

BH também ficou sem telefonia da Oi e da TIM

Por
10 anos atrás

Não foram só os paulistas que ficaram sem telefonia fixa nessa essa terça-feira (08). Clientes da Oi em Belo Horizonte, Minas Gerais, ficaram sem telefone fixo por mais de uma hora.

Em comunicado, a Oi disse que o problema foi causado por uma falha na central da empresa, em Belo Horizonte. A paralização do serviço afetou cerca de 285 mil telefones fixos entre 11:10 e 12:50 de hoje, totalizando mais de uma hora sem telefonia fixa.

Segundo a Anatel (Agência Brasileira de Telecomunicações), o real responsável pelo problema foi um software da Oi. A agência estuda uma forma de ressarcir os assinantes do Oi Fixo que ficaram sem telefone.

Conforme o Oi Fixo parava de funcionar, a operadora de telefonia móvel TIM Brasil também enfrentava problemas. De acordo com a TIM, os telefonemas no mercado mineiro foram sofreram prejuízo a partir das 10:00. A empresa afirma que a interrupção do serviço foi ocorreu por culpa de falha em equipamento da Oi. Por volta das 13:00 o serviço já havia sido restabelecido. [FOL/IDG Now]