Google dará 5 anos de atualizações de segurança para Android no Pixel 6

Seguindo os passos de Samsung e Xiaomi, Google pretende disponibilizar atualizações de segurança para o Pixel 6 por até cinco anos

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 3 anos

Google vai oferecer um longo de período de atualizações de segurança ao Google Pixel 6. De acordo com detalhes revelados por Evan Blass (@evleaks) neste sábado (9), o celular receberá as correções por até cinco anos. O prazo é superior à promessa da Samsung e Xiaomi aos seus smartphones que também vêm com Android.

As informações foram publicadas antes da hora no site da Carphone Warehouse, uma loja de celulares da Europa. A página, que já foi retirada do ar, afirma que o lançamento terá patches de segurança por bastante tempo: “atualizações de segurança do Android por, pelo menos, cinco anos a partir da data em que o dispositivo foi disponibilizado pela primeira vez na Google Store dos Estados Unidos”. 

O prazo coloca o Google na cola de outras fabricantes. Além da Apple, que disponibilizou o iOS 15 ao iPhone 6S, smartphone lançado em 2015, outras marcas que comercializam celulares com Android também prometeram um longo período de atualizações recentemente. Entre elas, está a Samsung, que passou a oferecer três anos de updates de Android e quatro anos de correções de segurança.

A Xiaomi também está viabilizando uma cobertura maior aos seus smartphones. Pouco antes do lançamento do Xiaomi 11T e 11T Pro, em setembro, a companhia anunciou que o smartphone terá três anos de atualizações do sistema operacional. Os updates de segurança, por sua vez, serão disponibilizados por um período de quatro anos.

Google Pixel 6 terá visual remodelado (Imagem: Reprodução/Carphone Warehouse)
Google Pixel 6 terá visual remodelado (Imagem: Reprodução/Carphone Warehouse)

Google Pixel 6 terá visual remodelado e chip próprio

O Google Pixel 6 foi oficializado em agosto. O celular, que ainda chegará às lojas, chama a atenção pelo visual remodelado, com direito à câmera tripla na variante Pro. O smartphone ainda conta com um chip próprio, conhecido como Tensor, que será acompanhado pelo módulo de segurança Titan M2. 

A página também revelou outros recursos da nova geração da linha Pixel. É o caso da câmera principal de 50 megapixels e o sensor secundário de 12 MP (ultrawide); a edição Pro ainda terá mais um de 48 MP (teleobjetiva). O celular, por outro lado, será vendido sem o carregador na caixa, assim como o iPhone e alguns celulares da Samsung.

Espera-se que o Google Pixel 6 seja lançado em breve.

Com informações: Engadget e Evan Blass (Twitter)

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.