Início » Web » Mozilla mostra quais extensões estão deixando seu Firefox lento

Mozilla mostra quais extensões estão deixando seu Firefox lento

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Mozilla é uma empresa bem responsável quando trata de extensões do Firefox que podem ser potencialmente ruins para seus usuários. Há algum tempo ela criou a lista de extensões que estavam travando demais o navegador, além de desativá-las automaticamente. Agora ela deu mais um passo nesse caminho, mostrando para todo mundo quais os add-ons que estão deixando o seu navegador tão lento quanto uma lesma no casco de uma tartaruga.

A lista contém nomes de extensões bastante conhecidas como o Firebug, usado por desenvolvedores web para encontrar erros em páginas (dentre outras coisas) e o Flashgot, uma extensão gerenciadora de downloads. Ao lado de cada um dos nomes, a Mozilla inclui também uma porcentagem média de quão mais lerdo fica o carregamento do Firefox com aquela extensão. No topo da lista está a extensão tradutora Foxlingo, que deixa o navegador 74% mais demorado para carregar.

Essa lista não serve apenas para alertar que a instalação dessas extensões vai prejudicar o tempo de carregamento do Firefox. Ela está aí para cutucar seus desenvolvedores publicamente, para que eles deem um jeito de otimizar o código das suas criações e deixarem-nas menos pesadas. E se eu fosse um deles, faria o máximo para sair o mais rápido possível dessa lista.

Com informações: DownloadSquad.

Mais sobre: , ,