Início » Brasil » Entenda a banda larga popular da Telefônica

Entenda a banda larga popular da Telefônica

Operadora vai usar Speedy e Vivo para fornecer conexão de 1 Mega.

Avatar Por

A banda larga popular vai sair, mais ou menos seguindo as diretrizes do governo para levar conexões de 1 Mega por preço acessível. Para evitar confusão, eu conversei com representantes da Telefônica sobre as ofertas que a empresa terá para o consumidor — esteja ele em São Paulo ou nos demais estados da federação — em 90 dias.

Banda larga popular será oferecida em conjunto pelas empresas do Grupo Telefônica

Pelo que me foi explicado, a Telefônica vai atacar o problema da universalização do acesso à internet por meio de duas frentes: a banda larga convencional (que vem sendo chamada de fixa), graças ao Speedy, e a Vivo, que agora propriedade integral da companhia.

Numa situação hipotética, o consumidor interessado na banda larga popular que ligar para a central de vendas da Telefônica terá que responder a seguinte pergunta: “o senhor já possui ou deseja contratar o serviço de telefonia fixa?”.

Se a resposta for não, ele deverá contratar a banda larga popular móvel. A Vivo vai prestar o serviço por R$ 29,90 mensais. O assinante terá direito à conexão de 1 Mbps, com franquia mensal de 150 MB — muito pouco, eu sei.

Se a resposta for sim, a empresa vai oferecer um “plano alternativo” de telefonia fixa com valor mensal de R$ 65. Desse total, R$ 35 são referentes à banda larga cabeada, também com conexão de 1 Mbps, e franquia mensal de R$ 35.

Embora as diretrizes do PNBL digam que a venda casada de serviços seja proibida, tanto a Telefônica como o Ministério das Comunicações, ambos consultados pelo TB, entendem que o “plano alternativo” não fere esse princípio porque o cliente sempre terá a banda larga da Vivo à disposição por menos de R$ 30 mensais (10 centavos a menos).

Assim como a Oi, a companhia vai diminuir a velocidade da conexão quando o limite mensal for atingido. A Telefônica informa que a velocidade mínima para esses casos (que tendem a ser bem frequentes) ainda não foi definida, nem se a empresa vai cobrar taxa excedente para manter a velocidade no 1 Mega.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Paulino Dantas
Até hoje não oferecem essa internet de 1mb
Frienzy
o pessoal deve se fazer de retardado só pode. quer comparar GVT, NET com vivo Speedy?????????? eu sou usuario do vivo speedy de 2 mb, e qualquer retardado mental sabe que GVT,NET e Etc são infinitamente superiores, mais caso vcs não saibam não é em todo lugar que tem elas, não queiram comparar speedy com essas internets pq são poucos os felizardos que podem ter acesso a elas, eu moro em uma cidadezinha no interior de SP, tenta colocar GVT e NET aqui já que são tão boas! não existe isso aqui, a melhor internet é o vivo speedy de 2 mb, nem de 4 tem aqui... o bom do speedy é pq pega em quase qualquer buraco, e pra quem não tem pra onde correr o vivo speedy está de bom tamanho, é uma internet lenta para os padrões de hoje, mais ela é uma internet decente, nunca caí o sinal e a velocidade fica constante e sem limite de download. o pessoal fala como se GVT tivesse em qualquer esquina, mais não é bem assim ainda tem muitos como eu que tem que continuar no speedy, e enquanto o speedy não tiver concorrente na maioria dos lugares eles vão continuar assim.
Guest

Eu só estou esperando a NET cabear o meu bairro aqui em Itanhaém com fibra ótica para eu colocar 10mega e chutar o traseiro dessa Vivo. Quando era speedy da Telefonica eu recebia 1 mega certinho entrou essa desgraça da VIVO a minha velocidade agora é 0,36 mbps uploud e 0,40 mbps de download. E tem dia que fica a pagina em branco rodando e não entra e eu fico sem internet durante o dia. E o telefone 103 15 é pra ingles ver, você liga liga e não consegue falar com ninguém. Entrei no Reclame aqui tem mais de 3600 reclamações e o pior nenhuma dessas 3600 reclamações foram atendidas. O maior desrepeito com o consumidor. Vou ver se consigo falar com ANATEL. A Vivo Speedy é furada gente não comprem. Foi boa quando era só Telefonica.

Marcos_Brazil
Tudo mentira, continuam enganando o consumidor com velocidades baixas e franquias ridículas. Empresas desonestas e incompetentes, acobertadas por um governo mentiroso e demagogo.
Jemerson Souza
Minha net é oi velox 40$/mes 10MG sem limite!!!
Antonio Freitas
problema caiaia e seguinte,se sua net chega 1m e voce pedir para colocar 2m vai ficar tal cai cai msm por isso eles baixam sua net de tanto vc reclamar,
Antonio Freitas
se chegar 1m ja tem graças deus. duro e pagar 1m por 2m ai dói
Vanusa Oliveira
serviço de condominio ? uma porcaria
Vanusa Oliveira
Essa internet é uma porcaria ,começa com o atendimento da telefonica so quem ganha é a telefonica ou vivo sei lá roubam na cara dura
Luanny Mello II
@tourinho.rocha temos sim que contribuir hoje para a melhoria desses serviços pois antes de 2009 não tínhamos este direito não concordo com este politiqueiro que acha que é o Pt ou Dilma que acabaram com a telefonia e tudo no Brasil sem ligarem p/ nossos direitos ,vamos sim com todos nós independente de sigla partidária conquistá-los dia à dia ,tentem compreender e participar desta discursão da PNBL não só vai dar condições a todos nós de acesso a infomação mai também levar gatuítamente aos carentes estes serviços.
Gislaine Gonnçalves Martim Justo
desculpa achei q nao me respondia de proposito kkkkkkkkkkkkkkkk
Wilson Bento
eu tenho é um horror cai bastante a conexão é um horror tem wif no meu condôminio só jesus ,vc carrega 29,00 por mês porque é pre pago e usa a metade se tiver sorte
Benedito Silva Silva
Tem hora que falam, que vamos ter coisas boas nesse país ai govermo venede a nossa telefonia para gente de fora que só catam o nosso dinheiro e caem fora, Banda Larga, só não é mais ruim porque não tem como ficar mais ruim, se não conectariamos hoje para abrir a internet amanhã.
Andrei
Éh isso ae Thassinho, bota ordem no galinheiro... é só uma brincadeira Sr. sério. A verdade é que o lixo da tecnologia está aqui no brasil. Enquanto outros países voam na internet, nós por aqui no máximo estamos pedalando. Concordo com os amigos acima, se ficarmos quietos, não conseguiremos nunca desfrutar de velocidades extremas a preços justos. vâmo fazê Barulhoooooo..... Já tive experiências com 3g aqui na baixada, e a única que não me agradou foi a da vivo mesmo, apenas pelo preço, pois a cobertura não tem igual. A tim 3G de 1mb/s cobra 0,50 por dia, e pelo menos no meu galaxy5 não tem limite de download (é a mais barata mesmo). A claro, já paguei 89,00 por cnx de 1mb/s e 3Gb de limite (na promoção)... Hj em dia tenho aquele plano da Vivo (internet brasil) no meu smartphone pq é suficiente para e-mails, redes sociais, voip via nimbuzz e chats por 9,90 / mes. Já em casa, Tenho Speedy 1Mb c/ linha econômica 80. Pago 27,50 da linha + 29,90 do Speedy. Não tenho limite de download e minha internet é bem estável. Consigo trabalhar e "brincar" numa boa, porém o preço é alto demais se comparado aos planos da GVT ou NET... No Caso, estou pagando: R$57,40 pois só havia speedy no prédio onde moro. Agora a NET está cabeando minha rua e já fiz meu pedido de pré-assinatura. Saka só, por 3 meses vou pagar 59,90 por 10mb de internet + Fone fixo + Tv digital (básico). Após os 3 meses o valor vai para 69,90. Ainda assim vai ficar bonito. Boa sorte pra galera ae.... Ahhh moro em Praia Grande - SP Abraço a todos.
Renato
Isso é uma VERGONHA !
Exibir mais comentários