Início » Computador » Phase-change, o substituto da memória Flash?

Phase-change, o substituto da memória Flash?

Thiago Mobilon Por

memoria_flash_2gb.jpgUm time de cientistas que trabalham para a IBM, Macronix, e Qimond anunciaram um novo conceito de memória para uso em gadgets. Segundo os mesmos, o novo modelo desenvolvido em parceria pelas três empresas apresenta uma performance de 500 a 1000 vezes mais rápida, e uma economia de energia de 50% em relação a memória Flash utilizada hoje no mercado.

Se esta memória funcionar na prática da forma que está sendo anunciada, poderá ser mais um passo à frente na substituição dos HDs por drives baseados em memória Flash. Atualmente algumas soluções desse tipo já foram apresentadas pelos fabricantes de disco rígido (não só drivres baseados 100% em memória flash, mas também modelos que intercalam o uso do tradicional disco rígido com a memória flash), porém os preços ainda são absurdos, e a capacidade de armazenamento muito pequena.

Pode demorar um tempo ainda para vermos esse novo formato sendo comercializado e assim tirarmos conclusões práticas sobre seu funcionamento, mas com certeza vamos ouvir mais sobre o mesmo em breve.

via - Xataka | Engadget | Yahoo

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação