Direto da Campus Party, São Paulo – Repetindo a atitude do ano passado, os participantes da Campus Party desse ano trouxeram seus roteadores em massa para o evento. Já que a conexão cabeada à internet é a única disponível, o acesso pela rede sem fio é uma boa alternativa para quem não quer ficar preso a uma bancada. E o vídeo abaixo mostra como elas estão nessa edição.


(Vídeo no YouTube)

O aplicativo usado foi, novamente, o Wifi Analyzer mas dessa vez o rastreamento de redes estava configurado para atualizar a cada segundo. As redes WiFi criadas também continuam com o mesmo bom humor de sempre, característico do evento. Uma boa parte delas tem alguma propaganda gratuita para um site ou perfil no twitter, outras fazem referências a séries de TV ou usam frases marcantes de filmes.

Também repetindo o que aconteceu na Campus Party do ano passado, os canais mais congestionados de redes são 1, 6 e 11. Então se você trouxe um roteador, já sabe quais canais evitar se quiser que sua conexão não tenha problemas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Laudelina da. Silva
Meu moto E está se m wiafai disse que não está conectado na internet o que ru Faso .
@AndreHBuss
WDS + RADIUS é o mínimo pelamordedeus......
Daniel
Afinal, por que o pessoal da CP não disponibilizou uma rede wifi oficial para a galera?
Alex
Fale por você!! quem você acha que é pra definir o que nos interessa ou não? Tem cara aqui que se acha editor do site, se a noticia não interessa simplesmente não leia, não comente, certamente serve pra alguém, sinto o cheiro dos mesmos haters que estavam enchendo o saco no Giz, querendo impor o que deveria ser postado, trollagem profissional.
@aluametraiu
Achei muito bom o post... Informativo, bem humorado... Não sou campuseiro, mas curto tecnologia. Jamais pensei que não houvesse uma super wifi para o evento... E bacana informar quais os canais congestionados...
Yangm
Por quê em vez de criar várias redes, não botam os routers para operar em WDS?
@yagogabriell
e não faz sentido nenhum colocar senha..
agronopolos
pena que o povo não deixa sem senha para outros usarem
Matheus Cassiano
O texto tem o objetivo de explicar pra quem está chegando que vários canais estão lotados, dando a dica pra mudarem. Como ninguém quer saber (ou não poderia aproveitar a informação)?
Gaba
Com essa informação os canais 1, 6 e 11 vão ficar descongestionados já que o pessoal que viu isso, vai passar a usar os outros canais rsrs!!
@felipegambu
Pouca esperteza.. o espectro de frequência totalmente lotado impossível de navegar... eu ja tentei em várias até pinga mas não navega... deveria ter uma rede oficial da cparty, e restringir o uso de APs...
Thiago Gomes
tenho esse app no meu android
Rafael
Ou seja, uma coisa que NINGUÉM quer saber.