Fortnite não é mais exclusivo da Samsung, mas exige convite
A Epic Games liberou a versão beta de Fortnite para mais dispositivos com Android
A Epic Games liberou a versão beta de Fortnite para mais dispositivos com Android
Chegou ao fim a exclusividade de Fortnite para os aparelhos da Samsung. O acordo, que inicialmente tinha a expectativa de durar algumas semanas, vigorou por apenas três dias. Agora, um grupo maior de usuários pode se inscrever para receber a versão beta do jogo.
A instalação pode não ser imediata, já que você precisa receber um convite da Epic Games em seu e-mail. A mensagem conta com um link para a instalação diretamente no site da produtora, já que o jogo não foi inserido na Play Store por conta das tarifas impostas pelo Google.
A decisão impõe novas etapas a serem seguidas pelos jogadores. Para instalar Fortnite, é preciso baixar um arquivo *.apk no site da Epic. Caso seu celular ou tablet esteja configurado para impedir a instalação de aplicativos desconhecidos, o jogo pedirá para desabilitar a barreira temporariamente.
Para isso, o jogo exibirá uma notificação que te direciona para a área de segurança do Android. A Epic recomenda que os usuários retomem o bloqueio logo após a instalação para evitar a exposição a malware. Alguns aparelhos chegam a mostrar uma nova notificação para você adotar a medida de segurança.
Além de ocupar cerca de 1,3 GB, o jogo tem alguns requisitos mínimos: Android 5.0 Lollipop, 3 GB de RAM, além de GPU Adreno 530, Mali-G71 MP20 ou Mali-G72 MP12.
Em sua versão para Android, Fortnite é compatível com os seguintes aparelhos:
A Epic também lembra que Fortnite não tem suporte para estes celulares:
Com informações: Engadget, 9to5Google.