Google libera nova interface branca do Gmail para todos no Android
Gmail para celulares mostra se e-mail tem anexos e permite acessá-los diretamente sem abrir a mensagem
Gmail para celulares mostra se e-mail tem anexos e permite acessá-los diretamente sem abrir a mensagem
O Google está distribuindo a nova interface do Gmail para os usuários do Android através de uma atualização da Play Store. Ele ganhou um visual mais simplificado em celulares e tablets, e ficou bem mais branco sem oferecer um modo noturno. O aplicativo para iPhone será contemplado em breve.
Sim, o Gmail para Android está muito branco. Não há mais linhas cinzas separando os e-mails na caixa de entrada; e a barra superior vermelha foi substituída por um campo de buscas branco. Será que o Google está preparando um dark mode para ele?
O redesign tomou o cuidado de manter quase tudo no lugar. Ou seja, as mudanças são pequenas — e, talvez por isso mesmo, notáveis. O botão para alternar entre diferentes contas de e-mail (pessoal e de trabalho, por exemplo) agora fica no canto superior direito da tela.
O app ganhou ícones novos e agora usa a fonte Google Product Sans, mas é basicamente o mesmo de antes. Por exemplo, você ainda pode deslizar mensagens para arquivá-las, ou configurar ações como excluir, marcar como lida/não lida e adiar.
O Gmail oferece três modos de visualização: “padrão”, “confortável” ou “compacto”. É basicamente o mesmo que você encontra na versão web.
A densidade padrão é uma das novidades: ela mostra se o e-mail tem anexos, e permite acessá-los diretamente sem abrir a mensagem. Isso funciona com imagens, arquivos PDF, documentos do Microsoft Office, links para o Google Docs, entre outros. É algo trazido do Inbox, que o Google vai encerrar em março.
O modo confortável é o mesmo do Gmail antigo para Android. Enquanto isso, o modo compacto esconde as imagens de perfil e a prévia da mensagem, mostrando apenas o remetente e o título do e-mail.
O que você achou do novo Gmail para Android?