A Microsoft anunciou no começo de junho que iria vender a atualização do Windows 7 para o Windows 8 por R$ 29, talvez como forma de estimular pessoas a comprarem computadores com o sistema antigo no lugar de esperar para comprar um com o novo. A partir de hoje quem se encaixa nesse grupo já pode se cadastrar para receber a atualização no site do Windows Upgrade Offer.

A oferta não mudou: quem comprou a partir de 1º de junho um computador ou notebook com alguma versão do Windows 7 (que não seja o Windows 7 Starter) terá a chance de atualizar o sistema por meros R$ 29,00. Para isso você precisa se cadastrar no site inserindo todas as informações do seu PC e onde ele foi comprado. Depois é só validar a oferta (provavelmente colocando o número serial do Windows 7), esperar o dia 26 de outubro chegar e o Windows 8 ser oficialmente lançado.

O site ainda parece ter alguns problemas com o captcha, pelo que alguns amigos me disseram, mas é só insistir que uma hora o cadastro passa. Pelo menos dessa vez a Microsoft lembrou de mudar o campo de celular para aceitar os novos números de São Paulo, diferente do que fez quando lançou o Outlook.com.

Em tempo: dei uma olhada nos links das fabricantes para saber quais modelos encaixam nas ofertas e descobri que alguns tablets da Acer também poderão ser atualizados. O Iconia Tab W500 roda Windows 7 Home Premium e poderá virar um tablet com Windows 8 assim que a atualização for disponibilizada. Ele foi lançado há mais de um ano no Brasil e pode ser encontrado por preços entre 1,5 mil a 2 mil reais em lojas onde as caixas já devem estar empoeiradas. Mas segundo a Acer, eles são mesmo elegíveis. Quem diria?

Com informações: The Verge.

Relacionados

Escrito por

Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.