Dell mostra tablet XPS 10 e ultrabook XPS 12 Duo

Rafael Silva
• Atualizado há 8 meses

A Dell também mostrou novidades na linha XPS durante o primeiro dia da IFA 2012. Mais especificamente dois gadgets híbridos (que podem ser tablets ou notebooks): o XPS 10 e XPS 12 Duo. O primeiro é a aposta da fabricante no mercado de tablets com Windows RT e que vem com teclado destacável. O segundo é um ultrabook híbrido parecido com os protótipos demonstrados pela Intel no IDF 2012. A diferença fundamental é que um usa processador ARM e o outro vai de Intel Core.

XPS 10: inspirado no Asus Transformer | Clique para ampliar

O XPS 10 foi apenas anunciado, a fabricante não entrou em muitos detalhes a respeito das suas especificações, se limitado a dizer que “mais detalhes serão divulgados em breve”. Segundo o que relata o pessoal do Pocket-Lint, ele tem um acabamento de fibra de carbono na traseira e uma bateria com capacidade para durar até 22 horas, que é um número de respeito até. Mas sabemos que a quilometragem varia bastante quando falamos de bateria.

XPS 12 Duo: design reciclado, mas dessa vez é um ultrabook | Clique para ampliar

Por sua vez, o XPS 12 Duo é um híbrido com tela rotativa que tem o design bastante parecido (para não dizer idêntico) ao do Inspiron Duo, que não fez tanto sucesso assim. Mas desse a empresa falou um pouco mais: são 12,5 polegadas de tela com 1920 x 1080 pixels de resolução e terá configurações com processador Intel Core i5 ou i7. De acordo com o The Verge, ele também tem um acabamento em fibra de carbono e sua tela tem proteção Gorilla Glass, duas interessantes adições para um híbrido desse tamanho.

A Dell também não anunciou quando os novos gadgets estarão disponíveis para compra ou os seus preços.

Relacionados

Escrito por

Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.