Latino: de volta ao YouTube após apagar vídeos copiados
Artista postava participações em programas de televisão sem autorização.
Retorno marca divulgação do clipe "Fake Love".
Calma, calma. Você que é fã do cantor Latino não precisa mais procurar pelos vídeos do artista em sites de vídeo alternativos, como DailyMotion ou Videolog. Na quinta-feira (29) o Google reativou a conta ‘CantorLatinoOficial’ no YouTube depois de muita polêmica envolvendo o motivo da suspensão na semana passada.
Teve gente dizendo que o canal foi suspenso porque Latino utilizou a popular canção “Gangnam Style”, aquela que se tornou também o vídeo mais visto no mundo, como base para sua própria música “Despedida de Solteiro”. A batida é a mesma. Porém, este não foi o motivo da remoção, de acordo com a assessoria de imprensa do cantor, mas a presença de vídeos do artista em programas de televisão.
“Na busca pelos motivos, fomos informados pelo próprio YouTube que o canal foi retirado por conter conteúdos pertencentes a emissoras de TV, tais como programas, trechos com a presença do artista etc”, informa a equipe de Latino em nota distribuída na semana passada. Eles se comprometeram a apagar os vídeos captados pelas emissoras antes de a contar passar por reconsideração do Google.
A conta volta à internet com o lançamento do videoclipe “Fake Love”, com participação especial da atriz Nível Stealmann e do ex-BBB Max Porto. Dê play abaixo para assistir à produção audiovisual (por sua conta e risco).
Latino tem conta no YouTube desde dezembro de 2008. Os 25 vídeos disponíveis para assistir contabilizam mais de 4,5 milhões de exibições. Mais de 2 mil usuários assinam o canal.
Fica a lição, pessoal: não pode captar conteúdo de emissoras de TV e reproduzir no YouTube. A tecnologia Content ID detecta estes conteúdos a partir de amostras fornecidas pelas televisões, bem como produtoras de séries e de cinema. Conforme aumentam os uploads ilegais, aumenta também a chance da conta ir pelos ares.