Acabou de acontecer o Nintendo Direct, que apresentou um monte de jogos novos para este ano, especialmente para o 3DS. Entre os anúncios, o que mais fez barulho foi o novo Legend Of Zelda, que utiliza o mapa de A Link To The Past.
O jogo original foi lançado em 1991 para Super Nintendo. O novo, que será lançado no fim de 2013, se passa no mesmo mundo, mas é uma história nova e aproveita os recursos do 3DS – ou melhor, a perspectiva 3D. Com isso, deu para os desenvolvedores brincarem com as possibilidades: por exemplo, Link vira um desenho na parede (oi?) para passar de alguns estágios, o que também dá uma outra visão do cenário.
Veja no vídeo a seguir como é o novo Zelda:
Também vai rolar o relançamento de Oracle of Ages e Oracle of Seasons, originalmente de Gameboy Color, para 3DS. São esperados para maio.
Mas nem só de Zelda foi feito o Nintendo Direct de hoje!
Gamers, especialmente da América do Norte e da Europa, imploraram no MiiVerse para a Nintendo relançar Earthbound para Wii U também nessas regiões (já existia no Japão) e o pedido foi atendido: o RPG chega no fim do ano. Para nós, nada. Mas nós não pedimos. ¯\_(ツ)_/¯
Estrelando Mario, teremos uma série de títulos, entre eles Mario & Luigi: Dream Team, em que os irmãos se aventuram nos sonhos de Luigi, será lançado em julho no Japão e na Europa e agosto na América do Norte; Mario Party, o destruidor de amizades da Nintendo, chega ao 3DS no fim do ano; Yoshi’s Island, que tem o encanador ainda bebê, não teve data de lançamento divulgada; e Mario Golf World Tour, que permitirá disputar partidas de golf contra pessoas em todo o mundo.
Sendo o Wii U o console mais novo da Nintendo, acho que a apresentação poderia ter focado em lançamentos para ele, em vez de games para 3DS . O Wii U mal foi mencionado, apesar de ter sido comentado sobre um update e um DLC de New Super Mario Bros. U estrelando o Luigi. Mas pode ser que, no próximo Direct, o foco seja nele.