Galaxy S4 ou iPhone 5: qual é o mais resistente?
Pessoas malucas (ou ricas) jogam smartphones no chão para testar durabilidade
Pessoas malucas (ou ricas) jogam smartphones no chão para testar durabilidade
Quando um novo smartphone topo de linha é lançado, espere por duas pautas nos sites de tecnologia: uma delas mostrará o interior do aparelho, com todas as peças expostas, e a outra vai comparar a resistência do celular com um concorrente. Dessa vez, o alvo é o Galaxy S4: várias pessoas já filmaram vídeos para verificar se o lançamento da Samsung é um aparelho indicado para desastrados.
A SquareTrade, uma empresa que vende garantia estendida para eletrônicos, comparou o Galaxy S4 com o Galaxy S III e o iPhone 5. Eles simularam uma queda, arrastaram os aparelhos por uma mesa e ensinaram eles a nadar:
O iPhone, que era muito criticado por sua baixa resistência em gerações anteriores, foi quem se deu melhor, recebendo nota 5 – quanto maior a nota, maior o risco de quebra. O Galaxy S III foi pior, com nota 6,5, mas quem decepcionou foi o Galaxy S4, com nota 7. Embora o Galaxy S4 se saia bem em relação ao seu antecessor quando alguém resolver jogar você na piscina, ele é menos resistente a quedas que o iPhone 5.
O site GizmoSlip também comparou o Galaxy S4 com o iPhone 5 e o Galaxy S III. A tela do Galaxy S III foi a única que não resistiu ao primeiro teste de queda. A tela do Galaxy S4, com a nova proteção Gorilla Glass 3, ficou com vários pequenos trincos quando caiu de quina. O vídeo mostra que a terceira geração do Gorilla Glass ainda não é resistente a impactos – tenha cuidado para não deixar seu smartphone novinho cair no chão, portanto.
No teste do TechSmartt, a tela do Galaxy S4 ficou bem mais trincada que a do iPhone 5 após sofrer algumas quedas. A câmera do aparelho da Samsung quebrou, e o aparelho parou de funcionar. O iPhone 5, entretanto, resistiu bravamente mesmo após ser atropelado por um carro em baixa velocidade – ainda que com vários arranhões.
E não, o Galaxy S4 não serve como um colete à prova de balas.