Rumor do dia: Nokia Lumia 1020 (ou 909) tem câmera de 41 MP e aplicativo Pro Cam

Paulo Higa
• Atualizado há 9 meses

O quase sempre confiável @evleaks publicou uma foto de divulgação do Nokia Lumia 1020, o suposto Windows Phone com câmera de 41 megapixels que era conhecido como Nokia EOS. O aparelho mostra o logotipo da operadora AT&T e exibe um aplicativo desconhecido na tela inicial, chamado Nokia Pro Cam.

É provável que o tal Nokia Pro Cam seja uma espécie de “modo avançado”, que permitirá ajustes finos nas imagens, segundo o WPCentral. O smartphone teria uma câmera com flash de xenon e sensor de 41 MP, que tira duas fotos ao mesmo tempo: uma para ser compartilhada, com resolução de 5 MP, e outra de 35 MP, com todos os detalhes preservados.

nokia-lumia-1020-att-rumor

Sobre as especificações, o WPCentral afirma que o Lumia 1020 virá com tela OLED de 1280×768 pixels, 32 GB de armazenamento interno (nada de entrada para cartão de memória) e rádio FM. O corpo de policarbonato terá espessura 1 mm menor que o Lumia 920, mas haverá um calombo na parte da câmera para abrigar todos os componentes, como no Nokia 808 PureView. O sistema é o Windows Phone 8.0.10322.71, que “não traz mudanças visíveis”.

A Nokia deverá anunciar o Lumia 1020 (se este for o nome dele) em Nova York, no dia 11 de julho, numa apresentação que vai “reinventar o zoom”, nas palavras da finlandesa. Neste momento, nossa editora Giovana Penatti está preparando as malas para trazer informações sobre o lançamento diretamente dos EUA.

Com informações: The Verge, WPCentral.

Atualização às 15h03: Segundo o @evleaks, o nome do Windows Phone com câmera de 41 MP poderá ser “Nokia Lumia 909”, em uma referência ao Nokia 808 PureView.

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.