Huawei anuncia Ascend G510, produzido no Brasil, e mostra alguns smartphones que estão por vir
A Huawei estava meio sumida do mercado brasileiro de smartphones, mas agora parece ter voltado com tudo. Durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, a fabricante chinesa anunciou que passou a produzir celulares no Brasil, por meio de uma fábrica em Jundiaí. O primeiro smartphone montado em terras brasileiras será o Ascend G510, um aparelho intermediário que será lançado por 699 reais.
O Huawei Ascend G510 possui tela IPS LCD de 4,5 polegadas com resolução de 854×480 pixels, processador dual-core de 1,2 GHz, armazenamento interno de 4 GB (com entrada para microSD de até 32 GB), RAM de 512 MB e bateria de 1.750 mAh. A câmera traseira tira fotos de 5 MP, enquanto a frontal possui resolução VGA.
Ele roda Android 4.1 com a interface Emotion UI, que é bem diferente do Android puro: não há um menu de aplicativos, e todos os ícones ficam na tela inicial. Assim como no Honor, a Huawei promete boot bem rápido no Ascend G510: ele liga ou reinicia em apenas cinco segundos. E para tentar atrair mais compradores, a Huawei oferece dois anos de garantia, o dobro dos outros fabricantes.
Inicialmente, o Ascend G510 será vendido exclusivamente nas lojas da Vivo, apenas na cor preta, a partir do dia 25 de agosto. O preço sugerido é de 699 reais, mas pode cair quando atrelado a um plano pós-pago. O modelo que será vendido no Brasil tem suporte a apenas um chip, mas a Huawei disse que está estudando o lançamento da versão dual SIM.
Estamos com um Ascend G510 aqui na redação e publicaremos nossas primeiras impressões sobre o smartphone ainda hoje.
Esses aparelhos podem ser lançados no Brasil
Não foi só o Ascend G510 que deu as caras no evento. A Huawei afirmou que pretende lançar mais smartphones no Brasil entre o fim de 2013 e início de 2014. Ela não disse exatamente quais, nem quantos, mas alguns aparelhos bem interessantes estavam disponíveis para demonstração – e nós brincamos rapidamente com dois deles.
O Ascend P6 é um smartphone da Huawei que possui algumas características de smartphones caros, como o processador quad-core de 1,5 GHz e a RAM de 2 GB. Nos poucos minutos em que tive a oportunidade de mexer no aparelho, deu para perceber que ele é muito bem acabado, com corpo de metal e traseira de alumínio. Mas o que chamou a atenção foi a espessura: com 6,2 mm, ele é absurdamente fino.
Também dei uma olhada de perto no Ascend Mate, que inclusive estava sendo usado por um executivo da Huawei para fazer ligações. Basicamente, ele é um monstrinho com tela de 6,1 polegadas que mais parece um tablet. Com 85,7 mm de largura, é impossível usá-lo com apenas uma mão, a não ser que você seja o Thorsten Heins.
Este é o Ascend Mate ao lado de um Galaxy S4 Mini, com tela de 4,3 polegadas (review em breve!):
E claro, nós não perdemos a oportunidade de fotografar o aparelho gigante sendo usado na prática. Este é o Rafael Rigues, da PC World, posando para os flashes do Tecnoblog:
A Huawei ainda não anunciou se os dois aparelhos serão vendidos no Brasil.