Dead Rising 3 foi um dos previews que mais me interessaram na E3, a ponto de me fazer questionar se o PS4 é realmente a minha escolha, já que o game é exclusivo de Xbox One. Apesar de ser mais tenso que os jogos anteriores, a essência, ou seja, o humor permanece e é esse seu principal diferencial, já que retalhar zumbis violentamente se tornou quase rotina.
Adicionando mais algumas colheres de zoeira, a Capcom revelou na Gamescom algumas combinações que fazem referência ao clássico Street Fighter, que é da mesma empresa.
Fazendo um parênteses rápido, Dead Rising 3, assim como diversos títulos de tudo quanto é gênero, permite combinar itens para criar armas aprimoradas ou especiais. É o caso dessas inspiradas no jogo de luta.
Segundo o Gamespot conta, um dos movimentos se chama Dragon Punch. Ele depende da combinação de uma luva de boxe e um motor de motocicleta e permite que o protagonista, Nick Ramos, dê mega socos nos zumbis enquanto grita “Shoryuken!” ou “Hadouken!”, dependendo da direção.
O outro é um item chamado Roaring Thunder, que existia em DR2 mas, pela descrição, é um pouco diferente no terceiro. Ele também depende de uma máscara do Blanka (que o Gamespot descreve como “uma monstruosidade” – e olha que o Blanka não é exatamente uma fofura) e um item que forneça energia. Pode ser bateria de carro ou uma lanterna, por exemplo; não haverá uma “receita” de itens combinados que resultem em um novo. Em vez disso, vale para Dead Rising 3 a combinação de características.
Então, finalizando a ação do Roaring Thunder, Ramos sai dando cambalhotas e soltando rajadas de energia elétrica que dizimam os zumbis das redondezas.
Além de criar essas armas especiais, será possível personalizar veículos. Isso é feito ao juntar mais de um e criar um novo como, por exemplo, uma motocicleta com um rolo compressor e lança-chamas.
É impossível levar dois carros para um Workbench, então as modificações são feitas a céu aberto mesmo, assim como as de armas, que dispensam as estações de trabalho em DR3.
Como dito anteriormente, o jogo será exclusivo para Xbox One e será lançado (pelo menos, lá fora) junto com o console, ainda sem data certa.
Com informações: Polygon