LG apresenta o Vu 3, um phablet com tela de 5,2 polegadas e proporção 4:3

Emerson Alecrim
• Atualizado há 7 meses

Os asiáticos parecem mesmo empolgados com essa coisa toda de phablet. Quase que de maneira simultânea ao anúncio do Oppo N1, a sul-coreana LG apresentou nesta segunda-feira o Vu 3, um aparelho com tela IPS de 5,2 polegadas, só que com a inusitada proporção de 4:3.

Lg Vu 3
LG Vu 3

Isso significa que o Vu 3 é mais largo que o convencional, o que o faz lembrar mais um tablet de tamanho reduzido do que um smartphone em si. A resolução da tela é adequada para as suas 5,2 polegadas, tendo 1280×960 pixels.

As suas demais características incluem um processador quad-core Snapdragon 800 de 2,26 GHz, GPU Adreno 330, 2 GB de RAM, câmera traseira de 13 megapixels capaz de gravar vídeos a 1080p, câmera frontal de 2,1 megapixels, além de 4G, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, NFC e outras tecnologias típicas de conectividade.

Android 4.2.2 e uma stylus que se acopla ao aparelho complementam as características deste phablet, o que o posiciona como um concorrente relativamente distante do Galaxy Note 3, da Samsung. Curiosamente, a LG não revelou as opções de armazenamento interno de dados. O que se sabe é que ao menos haverá uma versão com 16 GB de capacidade.

O Vu 3 virá nas cores preta, branca e turquesa "mint"
O Vu 3 virá nas cores preta, branca e turquesa “mint”

O Vu 3 estará à venda a partir do próximo dia 27, na Coreia do Sul. E não estranhe se a sua disponibilização se limitar a esta região: o modelo antecessor aparentemente vendeu bem por lá e apenas por lá. Somente isso é capaz de explicar a insistência da LG em lançar aparelhos com o desajeito aspect ratio de 4:3.

Com informações: The Verge

Relacionados

Escrito por

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Foi reconhecido nas edições 2023 e 2024 do Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.