Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft e membro do conselho da empresa, anunciou hoje que está abandonando a posição.

steve-ballmer-580

Ballmer havia anunciado sua aposentadoria de CEO em agosto do ano passado. Ele teria um ano, a partir de então, para deixar o cargo; a busca pelo novo CEO da empresa terminou em fevereiro deste ano com Satya Nadella assumindo o cargo.

Em carta enviada a Nadella e publicada no centro de notícias da Microsoft, Ballmer diz que suas novas obrigações fora da Microsoft têm tomado muito tempo – ele é o novo dono do time de basquete L.A. Clippers e cita contribuições cívicas, estudo e ensino – e que acha que seria “impraticável continuar a servir no conselho, e é melhor sair”.

Na empresa praticamente desde o início, Ballmer diz ainda que, com 34 anos de casa, a Microsoft é o trabalho de sua vida e que ele irá continuar amando discutir novas possibilidades e dar feedback e que a empresa pode contar com ele para ir atrás de novas ideias, lembrando que é um dos acionistas da empresa e, como tal, irá aproveitar os benefícios que isso lhe traz e apoiá-la como sua posição exige.

Ballmer na época que entrou para a Microsoft (1980)
Ballmer na época que entrou para a Microsoft (1980)

O ex-CEO e agora ex-membro do conselho também diz que confia no futuro da empresa nas mãos de Nadella e cita que, no futuro, o cerne deve ser mobile e nuvem e monetização através de assinaturas de empresas, hardware e anúncios.

Em resposta, Nadella diz se considerar privilegiado por ter trabalhado com Ballmer e o agradece em nome de toda a Microsoft, prometendo prosperar na era de mobile e nuvem.

Com informações: The Verge

Relacionados

Escrito por

Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.