Microsoft compra startup que marca reuniões automaticamente

Startup Genee será incorporada aos serviços do Office 365

Jean Prado
Por
• Atualizado há 3 semanas
genee

Reforçando o seu envolvimento com inteligência artificial, a Microsoft anunciou nesta segunda-feira (22) a compra da startup Genee, especializada em agendamentos inteligentes. Os fundadores vão entrar para a equipe da Microsoft e ajudar a incorporar o recurso de agendar reuniões automaticamente ao Office 365.

Criada em 2014, a startup já recebeu US$ 1,4 milhão em investimentos, segundo o TechCrunch. A tecnologia criada pela Genee usa inteligência artificial para analisar a agenda do usuário e achar o melhor horário para marcar uma reunião. Esse recurso é bastante útil, principalmente quando existem muitas pessoas envolvidas com o evento (e com a agenda lotada). Veja o funcionamento no vídeo:

Um dos principais métodos que a Genee usa é o processamento de linguagem natural, que “lê” os e-mails em que ele é mencionado (por cópia em cc) e identifica quando as pessoas estão marcando uma reunião. Quando o serviço acha o melhor horário, pode até enviar um convite no seu nome.

Mais recentemente, a Genee construiu um bot de chat para o Skype, novidade que a Microsoft anunciou no último evento para desenvolvedores. No post que anuncia a venda da empresa, os co-fundadores afirmam que a Microsoft é a empresa mais bem preparada em questões de inteligência artificial — o que é uma boa combinação para a empresa.

Já que o aplicativo vai se juntar à Microsoft, o Genee como os usuários conhecem vai deixar de existir depois de 1º de setembro. Provavelmente, teremos funções relacionadas ao app em alguma das próximas atualizações do Outlook.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados