Folha de São Paulo lança nova versão digital
Crítica comum a este que vos fala, a versão online do jornal Folha de São Paulo deixava muito a desejar: o layout lembrava muito o de jornais virtuais do ano de 1999, a fonte usada ainda era Times New Roman (para leitura através da tela do computador!), fotos eram muito poucas e minúsculas. Mas a Folha da Manhã, empresa responsável pela Folha de São Paulo, quer mudar isso com o lançamento de uma nova versão digital do impresso.
Utilizando tecnologia Flash, a nova Folha de São Paulo virtual utiliza a plataforma Digital Pages. Essa mesma plataforma já é usada por outros veículos, como o concorrente O Estado de São Paulo e por revistas da Editora Abril.
A Edição Digital da Folha de São Paulo simula o ato de folhear de um jornal à moda antiga. Toda a diagramação do impresso é reproduzida na versão eletrônica, que baseia-se largamente no zoom como instrumento que possibilite a versão do que está escrito. Até mesmo o movimento de passar de uma página para outra está disponível na versão digital.
Ainda não tenho informações sobre as modalidades de assinatura da edição digital da Folha. Por enquanto o site está acessível a qualquer internauta.