O Google lançou hoje uma nova versão estável do navegador Chrome. Duas semanas após o aplicativo fazer o primeiro aniversário, a companhia apresenta um Chrome principalmente mais rápido na manipulação de JavaScript.

De acordo com a empresa, ao longo do último ano 3.500 bugs do Chrome foram corrigidos, até que o navegador chegasse à versão 3.0. Nas contas do Google, a performance do Chrome será 25% melhor que a do Chrome 2.

As novidades do navegador, já conhecidas por quem testou as versões beta e de desenvolvedor, poderão ajudar o usuário a acessar informações mais rápido. A Omnibox, por exemplo, funciona como barra de endereços e campo de busca ao mesmo tempo. Na nova versão, ícones indicarão quando um site sugerido pela Omnibox for pertencente aos favoritos, ao histórico de navegação ou ao resultado mais provável para aquela palavra.

O Chrome 3 adota HTML 5, que livrará o usuário de ter que baixar plugins específicos para reprodução de áudio e vídeo online. Essa funcionalidade, no entanto, ainda depende da adoção das tags <video> e <audio> por parte dos programadores de web.

Chrome com um dos temas ativado. (Reprodução)
Chrome com um dos temas ativado. (Reprodução)

Também poderá ser mais divertido usar o navegador, uma vez que – finalmente! – ele conta com galeria de temas, que permitirá modificar o visual do aplicativo. Para conhecer os temas disponíveis atualmente, basta dar uma olhada nesse link.

Está esperando o que para testar o Chrome, o navegador do Google?

Leia | Como colocar um papel de parede no Google Chrome

Relacionados

Escrito por

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Thássius é editor do Tecnoblog, comentarista da CBN, palestrante e apresentador de eventos. Já colaborou com Jornal Nacional e GloboNews, entre outros veículos, e ganhou o Prêmio Especialistas em três ocasiões. Pode ser encontrado como @thassius nas redes sociais ou pelo site thassius.com.