Arquivo Brasil

Torpedos ilimitados da TIM por 50 centavos ao dia

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Normalmente são os clientes de planos pós-pagos que recebem os melhores benefícios das operadoras de telefonia. São clientes fieis, e normalmente presos a contratos de vários e vários meses, o que garante às telecoms uma receita constante vinda desse pessoal. Mas o serviço mais recente liberado pela TIM é focado nos celulares pré-pagos: enviar SMS por apenas 50 centavos ao dia.

Essa nova proposta da operadora brasileira tem origem em 2009, quando a família Infinity foi apresentada ao mercado. Os clientes dos planos Infinity Pré e Infinity Controle poderão enviar quantas mensagens quiserem, por menos de um real a cada dia de serviço utilizado.

Funciona da seguinte maneira: o cliente envia o seu primeiro torpedo do dia e paga 50 centavos pela mensagem. Em seguida, os demais SMS não serão cobrados. E se ele ficar um dia inteiro sem mandar mensagem de texto? Nesse caso, nada é cobrado do cliente.

Diferentemente de alguns pacotes do Infinity que valorizam a troca de dados na própria rede da TIM, as mensagens de texto poderão ser enviadas tanto para celulares TIM como para de outras operadoras. Também não importa a localização do outro celular, pois a oferta é válida para o Brasil inteiro.

Eu conversei com um representante da TIM, que me informou que esse benefício está sendo apresentado ao cliente pré-pago em caráter promocional. Aquele velho esquema do marketing: primeiro você cria vantagens, e só depois que a pessoa se acostuma com o serviço é que cobra o seu real valor. A operadora não informou quando a promoção será encerrada.

Quanto ao envio infinito de mensagens, a empresa disse que não há letras miúdas de contrato que fixem um limite (ainda que alto) para o serviço. A parte triste é que não há previsão para clientes do pós-pago receberem benefício similar, até porque “clientes de planos pós-pagos geralmente já possuem um pacote mensal de torpedos atrelado ao plano de minutos”.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque