Chega ao iOS o aplicativo da “Turma da Mônica”, obra criada por Maurício de Sousa e adorada pelos brasileiros. O cara é um gênio: tem Twitter, já usou Twitpic para viralizar uma resposta dele na rede, além de apostar no meio online para disseminar o trabalho de seu estúdio. Agora parece apostar nos dispositivos móveis para consumir conteúdo (dele, preferencialmente) e brincar.

O aplicativo da turma criada por Maurício está livre para download gratuito na App Store. Procure por “monica” lá que você vai encontrar. Na loja americana da Apple está listado como “Monica’s Gang“. De início eu estranhei, até lembrar que as revistas da “Turma da Mônica” são publicadas em diversos países com nomes adaptados.

Com ele dá para criar um avatar que siga os traços populares da turma. Um menu à esquerda (no iPad) mostra as opções para cabelos, olhos, nariz, acessórios, sapatos e por aí vai. Bem simples, bem básico. Funciona como o Androidify, aplicativo para Android que criava avatares nos moldes do que o Google achava bacana. Quem lembra?

Aplicativo no iPad

O avatar gerado pelo app pode ser copiado para as fotos armazenadas no aplicativo, no dispositivo ou enviado para as mídias sociais. No momento tem Twitter, Facebook e Orkut. O Google+ ficou de fora por enquanto.

Válido principalmente para esse mês de férias, no qual as crianças ficam sem ter o que fazer. Para os mais crescidos pode ser que o aplicativo não renda divertimento nenhum, mas com a pirralhada a história é outra. Tanto que o app teve 30 mil download em diversos países desde que foi disponibilizado na App Store, faz uma semana.

Relacionados

Autor(a)

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Na mídia, também atua como comentarista da GloboNews e da CBN, além de ser palestrante, mediador e apresentador de eventos. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na revista Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.