A TIM lançou oficialmente nesta sexta-feira (15) sua nova marca no Brasil. O símbolo, que começou a ser exposto de forma “misteriosa” no mobiliário urbano nos últimos dias, é o mesmo que a empresa adotou em seu país de origem, em janeiro, quando abandonou o antigo nome Telecom Italia.

A nova marca está sendo utilizada na página oficial da TIM desde a meia-noite. A operadora continua apostando no vermelho, azul e branco como as três cores do logotipo, mas simplificou o símbolo, que passa a ser formado por traços com cantos arredondados, nos quais é possível enxergar um “T” maiúsculo.

Apesar da mudança no logotipo, não haverá nenhuma alteração técnica nos produtos que serão oferecidos pela TIM, com exceção do nome da Live TIM, que passa a se chamar TIM Live. A política de preços continua a mesma, assim como os canais de atendimento.

tim-logo-antigo

Segundo a operadora, o novo ícone “representa a redefinição do visual do trigrama, as três ondas vermelhas que caracterizavam o logo anterior da TIM”. O minimalismo é um forte contraste com a Oi, que também renovou sua marca recentemente, mas adotou 70 formatos diferentes com um degradê de cores bastante chamativas.

No Brasil, a TIM utilizará o slogan “Evoluir é fazer diferente”, que representa as mudanças recentes da empresa, como a cobrança por chamadas independente da operadora e a liderança na cobertura em 4G.

Receba mais sobre TIM na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados