YouTube Premium testa download automático de vídeos de canais favoritos

Vídeos de temas que você acompanha também são baixados pelo aplicativo

Paulo Higa
Por

O download de vídeos para reprodução offline é um dos benefícios mais destacados pelo Google no YouTube Premium — e a empresa quer automatizar esse processo. Assinantes do plano pago começaram a receber um recurso que se oferece para manter os vídeos mais recentes dos seus canais e tópicos favoritos sempre na memória do celular.

YouTube Premium

Até então, a tela de downloads do aplicativo do YouTube se limitava a recomendar vídeos que você poderia gostar, com base nos canais inscritos e no seu histórico de reprodução. Na nova versão, também são sugeridas playlists com múltiplos vídeos dos canais e assuntos do seu interesse.

As playlists offline são atualizadas automaticamente à medida que os canais publicam novos vídeos, assim você não precisa se preocupar em fazer o processo manualmente antes de uma viagem longa, por exemplo. O aplicativo mostra ainda quantos vídeos serão baixados e qual a duração total da lista de reprodução — normalmente menos de uma hora.

YouTube Premium

A novidade chega logo depois do Smart Downloads, do YouTube Music Premium, lançado no final de junho para Android, que baixa automaticamente entre 100 e 500 músicas “favoritas” — aquelas que você curtiu ou ouve com frequência. O serviço de streaming de música está incluso na assinatura do YouTube Premium, que custa a partir de R$ 20,90 por mês no Brasil.

Você assina o YouTube Premium?

Com informações: Android Police.

Relacionados

Relacionados