iPhone 11 deve ter porta Lightning e câmera tripla com Smart Frame

Sucessores do iPhone XS, XS Max e XR devem vir sem porta USB-C nem 3D Touch; celulares terão processador Apple A13

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone 11 (XI)
Imagem por @OnLeaks e CashKaro

Rumores dizem que a Apple vai anunciar três novos celulares “iPhone 11” em setembro, sucessores do iPhone XS, XS Max e XR; e o desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo traz alguns detalhes adicionais, incluindo um novo mecanismo de feedback para substituir o 3D Touch, câmera tripla com recurso Smart Frame nos modelos mais caros, e porta Lightning em vez de USB-C.

No 9to5Mac, Guilherme conta que existem três modelos do “iPhone 11”: o D42 (iPhone12,3) substitui o iPhone XS; o D43 (iPhone12,5) é o sucessor do iPhone XS Max; e o N104 (iPhone12,1) é o irmão mais novo do iPhone XR.

Os sucessores do iPhone XS e XS Max viriam com tela OLED, enquanto o sucessor do iPhone XR manteria o display Liquid Retina com painel LCD. A resolução não será alterada, segundo Guilherme — ou seja, o substituto do iPhone XR continuará com resolução inferior a Full-HD (1792 x 828 pixels).

As versões do iPhone XS e XS Max para 2019 devem vir com câmera tripla na traseira. O terceiro sensor viria com uma lente grande-angular para um recurso chamado Smart Frame: ele captura a área ao redor do enquadramento em fotos e vídeos; dessa forma, o usuário terá mais opções de ajustar ou cortar a imagem. “Os dados adicionais serão retidos por um período limitado e descartados automaticamente por motivos de privacidade”, explica Guilherme.

A câmera traseira ficaria em uma protuberância no canto superior esquerdo, semelhante ao que vimos em imagens vazadas. Enquanto isso, a câmera frontal deve ser atualizada com suporte a gravação de vídeo em slow-motion de 120 fps.

Apple deve lançar iPhone 11 sem 3D Touch e sem USB-C

iPhone XR 2019 (imagem por @OnLeaks e Pricebaba)

Imagem por @OnLeaks e Pricebaba

Por dentro, os três iPhones devem vir com uma nova Taptic Engine, conhecida pelo codinome “leap haptics”, que serviria para melhorar o Haptic Touch e substituir o 3D Touch — já ausente no iPhone XR. Além disso, será possível levar gestos de toque longo ao iPad; o tablet nunca teve 3D Touch.

Guilherme diz ainda que os três modelos do iPhone 11 terão o processador Apple A13 e porta Lightning — nada de USB-C por enquanto. Eles devem ser lançados em setembro.

O analista Ming-Chi Kuo afirma que o iPhone 11 virá com bateria até 25% maior se comparado à geração atual, e será capaz de recarregar outros dispositivos como os AirPods via carregamento wireless. Rumores também dizem que o novo smartphone da Apple enfim terá o carregador rápido de 18 W na caixa.

Com informações: 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados