Samsung lançará celular dobrável Galaxy Fold em setembro com melhorias

Samsung Galaxy Fold será lançado em "mercados selecionados" com reforço na tela e na dobradiça para ficar mais resistente

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 ano e 6 meses
Samsung Galaxy Fold novo

A Samsung enfim deu uma nova data de lançamento para o Galaxy Fold: ele chegará a “mercados selecionados” em setembro, com melhorias na tela e na dobradiça para evitar os problemas que afetaram a primeira versão do celular dobrável — considerada “assustadoramente frágil” após desmanche do iFixit.

O Galaxy Fold recebeu quatro melhorias para se tornar mais resistente, de acordo com a Samsung. Em especial, a camada protetora superior do Infinity Flex Display foi estendida para além das bordas, deixando claro que faz parte integrante da tela e que não deve ser removida.

Na primeira versão do Galaxy Fold, a camada protetora parecia uma película embutida porque deixava uma lacuna grande até as bordas do celular. Ao removê-la, o display OLED era danificado e deixava de funcionar.

Além disso, a Samsung reforçou a parte superior e inferior da área da dobradiça com tampas de proteção; esses são pontos de entrada de poeira, algo que também pode danificar o display.

Samsung Galaxy Fold novo

A Samsung reduziu o espaço entre a dobradiça e a parte externa, outro ponto de entrada de resíduos; e adicionou camadas de metal por baixo do Infinity Flex Display para reforçar a proteção da tela.

O Galaxy Fold também recebeu melhorias na interface, “incluindo a otimização de mais aplicativos e serviços para sua experiência de usuário exclusiva para dobráveis”, diz a Samsung em comunicado.

A fabricante está realizando testes finais no produto para disponibilizá-lo aos consumidores a partir de setembro “em mercados selecionados”, sem dizer quais; ela promete revelar mais detalhes próximo ao lançamento.

Nos EUA, a varejista Best Buy, a operadora AT&T e a própria Samsung tiveram que cancelar a pré-venda do Galaxy Fold porque não havia uma data de lançamento para o aparelho. O CEO da Samsung Mobile, DJ Koh, admitiu que o celular dobrável foi apresentado cedo demais, “antes que estivesse pronto”.

Samsung Galaxy Fold novo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados