Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Microsoft libera novos ícones do Windows 10 para mais PCs

Ícones mais coloridos do Windows 10 chegaram ao Explorador de Arquivos, OneDrive, Calendário, Calculadora e outros aplicativos

Felipe Ventura

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Há algumas semanas, os novos ícones do Windows 10 foram distribuídos para usuários do programa Insider; agora, eles estão disponíveis ao público em geral. A identidade visual mais colorida da Microsoft, chamada de Fluent Design, chegou ao Explorador de Arquivos, OneDrive, Calendário, Calculadora e outros aplicativos de PC.

Novos ícones do Windows 10

O BleepingComputer recebeu novos ícones com Fluent Design no Windows 10 November 2019 Update, isto é, na versão estável mais recente (1909); não é necessário entrar no programa de testes Insider para obtê-los. Eles chegaram ao Calendário, Email, OneDrive, Seu Telefone e Windows Explorer.

Além disso, de acordo com o Techdows, os aplicativos Calculadora e Filmes e TV foram atualizados na Microsoft Store com novos ícones, que aparecem para os usuários em geral. Isso também deve ocorrer em breve com o Alarmes e Relógio, Gravador de Voz e Groove Música. Ao todo, isso vai afetar mais de 100 programas diferentes.

Windows 10

Windows 10 trocará ícones com flat design

O processo começou com os ícones do Office, e está se expandindo para o Windows 10 como um todo. “Pesquisas e comentários do Windows Insiders mostraram um desejo de ver consistência no design e na conexão com a marca, com diferenças suficientes para ajudar no reconhecimento”, explica Brandon LeBlanc, da Microsoft.

Com o tempo, o Windows não terá mais ícones com flat design: em vez disso, o sistema adotará o Fluent Design com mais cores e curvas. É possível ver isso mais claramente no Windows 10X, versão do sistema para PCs com duas telas. A Microsoft avisa, no entanto, que essa transição será “um esforço de vários anos”.

Windows 10