Notícias Aplicativos e Software

Apple fará evento WWDC pela internet devido ao coronavírus

Apple vai realizar WWDC 2020 em junho de forma online para trazer novidades sobre iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS

Felipe Ventura
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Apple vinha realizando a conferência WWDC para desenvolvedores em San Jose, Califórnia, há alguns anos, mas teve que mudar de planos devido à pandemia do coronavírus: o evento terá um formato totalmente online em junho de 2020 para trazer novidades sobre o iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS.

Craig Federighi da Apple

“A atual situação de saúde exigiu a criação de um novo formato para a WWDC 2020 com uma programação completa de palestras e sessões online”, diz Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple, em comunicado. “Compartilharemos todos os detalhes nas próximas semanas.”

Os 23 milhões de desenvolvedores registrados em mais de 155 países receberão informações adicionais sobre a programação da WWDC nos próximos meses por e-mail, pelo aplicativo Apple Developer e pelo site Apple Developer.

Devido ao formato online da WWDC, milhares de pessoas não irão para San Jose em junho. A Apple separou US$ 1 milhão para organizações locais, a fim de compensar o faturamento que elas deixarão de ter.

Vazam detalhes sobre iOS 14

A 31º edição da conferência para desenvolvedores será focada no futuro do iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS. “Com todos os novos produtos e tecnologias em que estamos trabalhando, a WWDC 2020 será grande”, afirma Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software.

Rumores dizem que o iOS 14 trará uma visualização em lista para a tela inicial, e um aplicativo fitness. O iPadOS 14 deve vir com suporte avançado a mouse e touchpad, além de uma API para expandir as funcionalidades do Apple Pencil. Enquanto isso, o Apple Watch pode ganhar monitoramento de oxigênio no sangue.

Diversos relatos apontavam para o lançamento de um iPhone 9, sucessor do iPhone SE, que pode ter sido adiado devido ao coronavírus.

Felipe Ventura

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque