WhatsApp Web deve ganhar autenticação por leitor de digitais

WhatsApp testa recurso para WhatsApp Web que solicita autenticação pelo leitor de digitais ao iniciar novas sessões no PC

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O WhatsApp Web pode ganhar um reforço na segurança no futuro: segundo o WABetaInfo nesta quarta-feira (16), o WhatsApp está trabalhando em uma ferramenta que solicita a autenticação pelo leitor de impressões digitais ao iniciar uma nova sessão do mensageiro pelo PC. O recurso ainda não está disponível aos usuários do aplicativo.

Os rastros do recurso deram as caras na versão 2.20.200.10 do WhatsApp Beta para Android, atualização disponibilizada nesta semana aos usuários inscritos no programa de testes do mensageiro da loja de aplicativos Google Play Store.

Poucos detalhes sobre o funcionamento da função foram revelados. Por ora, o site especializado explica que a novidade irá solicitar a autenticação biométrica ao usuário durante o início de uma nova sessão do WhatsApp Web. Além disso, a ferramenta tende a oferecer mais segurança e deve incrementar a privacidade do usuário

Ainda não há previsão de lançamento da ferramenta de autenticação para sessões da versão web do mensageiro para quem possui a versão experimental ou final do aplicativo de mensagens para Android e iPhone (iOS) instalada no celular.

WhatsApp Web deve ganhar autenticação por leitor de digitais (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Web: chamadas de voz e vídeo em teste

O WhatsApp Web também deve ganhar chamadas de voz e vídeo em breve. Ainda de acordo com o WABetaInfo nesta segunda-feira (14), o WhatsApp está se preparando para permitir que os usuários façam ligações de voz e videoconferências direto pelo computador. A função, porém, ainda chegou aos usuários do mensageiro.

O Signal é outro mensageiro que está levando o recurso para realizar videoconferências e chamadas de voz individuais aos seus aplicativos para computador. Os testes tiveram início em meados de agosto de 2020 para as versões experimentais dos apps para Linux, macOS e Windows.

Com informações: Android Authority e WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados