Google integra Agenda e Tarefas em apps para Android e iPhone

Google começa a disponibilizar integração entre o Google Agenda e Google Tarefas nos aplicativos para Android e iPhone (iOS)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Agenda (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Google começou a liberar a integração entre o Google Agenda e o Google Tarefas, antes limitada à versão web. A partir desta sexta-feira (2), os usuários dos serviços poderão criar e visualizar tarefas no aplicativo de calendário da companhia para Android e iPhone (iOS). A atualização está sendo liberada aos poucos.

Google Agenda e Tarefas ganham integração no celular

“Agora você pode criar e visualizar tarefas no Google Agenda no Android e iOS [iPhone]. Anteriormente, você só podia fazer isso no Agenda na web”, anunciaram. “As tarefas adicionadas ao seu calendário serão sincronizadas automaticamente no computador e no celular”.

Além de visualizar as tarefas no Agenda, os usuários poderão adicioná-las facilmente pelo app de calendário. Para isto, basta tocar no botão de “+” flutuante e escolher a opção “Tarefas”, como na imagem abaixo. A nova atividade será acessível pelos dois serviços tanto pelo celular quanto pelo computador.

A integração começou a ser liberada aos assinantes do G Suite e usuários do Gmail nesta sexta-feira (2). Segundo a companhia, pode levar “até 2 semanas” para que a novidade esteja disponível a todos.

Google integra Agenda e Tarefas em apps para Android e iPhone (Imagem: Reprodução/Google)

Google integra Agenda e Tarefas em apps para Android e iPhone (Imagem: Reprodução/Google)

Com informações: 9to5Google e G Suite Updates Blog

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados