Conecte SUS para iPhone permite vincular cartão CNS ao Wallet
Saiba como incluir o CNS (Cartão Nacional de Saúde) ao Apple Wallet do iOS; app para Android também tem carteirinha digital
Saiba como incluir o CNS (Cartão Nacional de Saúde) ao Apple Wallet do iOS; app para Android também tem carteirinha digital
O CNS (Cartão Nacional de Saúde) é um dos vários documentos que os brasileiros precisam emitir: ele serve como identificação para usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e reúne informações dos pacientes da rede pública, incluindo exames, atendimentos e vacinas. A carteirinha digital para iPhone trouxe uma novidade bacana: o app permite colocar o cartão no Apple Wallet do iOS.
O Wallet permite guardar os cartões de crédito e débito compatíveis com o Apple Pay, além de comprovantes de viagem, reservas de hotel, ingressos e cartões de identificação — incluindo agora o CNS, como descobriu o MacMagazine.
Para fazer isso, basta seguir estes passos:
Vale lembrar que, no Android, o Conecte SUS também traz uma versão digital da CNS que pode ser acessada seguindo os passos acima. Dessa forma, você precisará andar com uma carteirinha a menos no bolso.
No Android, ainda não é possível armazenar a CNS digital no Google Pay; ele é capaz de guardar cartões de transporte público, fidelidade, passagens de avião, vales-presente, entre outros.
O Conecte SUS é uma versão reformulada do antigo Meu DigiSUS: o projeto, comandado pela RNDS (Rede Nacional de Dados em Saúde), permite receber e compartilhar dados que podem apoiar cidadãos e profissionais de saúde no combate à COVID-19. O app também traz informações relacionadas à caderneta de vacinas e dispensação de medicamentos.