WhatsApp deixa enviar arquivos de até 2 GB, mas só entre alguns usuários

WhatsApp aumenta o limite para o envio de arquivos; mudança está disponível somente para um grupo selecionado de usuários

Bruno Gall De Blasi
Por
Logotipo do WhatsApp

WhatsApp está preparando uma melhoria para o envio de arquivos. Alguns usuários da versão experimental do mensageiro para Android e iPhone ganharam a possibilidade de enviar arquivos de até 2 GB em conversas. Antes da atualização, só era possível submeter mídias de até 100 MB através do app de mensagens.

A novidade deu as caras no WhatsApp Beta. De acordo com o WABetaInfo neste sábado (26), o mensageiro passou a aceitar arquivos com tamanhos maiores. A mudança deu as caras nas versões mais recentes da versão de testes do app para os sistemas operacionais da Apple, o iOS, e do Google, o Android.

A novidade tende a facilitar a troca de arquivos entre amigos, familiares e afins. Por exemplo, se você deseja enviar uma pasta compactada com fotos em RAW para alguém do trabalho, não será necessário recorrer a outros serviços para fazer o compartilhamento. O recurso também permite o envio de outras extensões.

Mas nem todos podem usar a novidade. Primeiro, é preciso ter uma versão do WhatsApp Beta elegível. Segundo, a atualização do recurso está disponível apenas na Argentina. E para completar a lista de exigências, a mudança só foi liberada para um grupo selecionado de usuários do mensageiro. 

Também não há informações sobre o lançamento da atualização para todos.

Em novo teste, WhatsApp aumenta limite para envio de arquivos para alguns usuários (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Em novo teste, WhatsApp aumenta limite para envio de arquivos para alguns usuários (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp experimenta reação com emojis

Esta é mais uma mudança do WhatsApp que acaba de entrar no forno. Na semana passada, a equipe do mensageiro começou a liberar a reação na versão experimental do mensageiro, como no Telegram, Discord e outros apps. A novidade oferece os seguintes emojis para as reações: 👍, ❤️, 😂, 😮, 😢 e 🙏.

O mensageiro também recebeu outras melhorias. É o caso da possibilidade de ouvir áudios e acessar outras conversas sem interromper a mensagem de voz, também liberada em março. O WhatsApp também pretende limitar ainda mais as mensagens encaminhadas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados