Notícias Aplicativos e Software

1Password deixa fazer login automático em sites com contas de redes sociais

Nova função do 1Password registra quando o usuário escolhe fazer login com contas Google, Apple e Facebook, e autentica as credenciais automaticamente

Murilo Tunholi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O 1Password facilitou o processo de fazer login em sites com contas Google, Apple e Facebook. Por meio da extensão para navegadores web, o gerenciador de senhas identifica quando os usuários escolhem se registrar usando perfis de redes sociais. Ao entrar nas páginas, o 1Password mostra qual rede foi utilizada e oferece as credenciais adequadas.

1Password (Imagem: Reprodução/Site 1Password)
1Password (Imagem: Reprodução/Site 1Password)

Hoje em dia, diversos sites permitem criar contas utilizando perfis de redes sociais. É comum ver opções para se registrar com Google, Apple, Facebook, entre outras plataformas. O problema é que, muitas vezes, as pessoas esquecem qual perfil foi usado para realizar o cadastro — e isso é o que o 1Password quer solucionar.

Com a nova função de fazer login com serviços, o 1Password grava a rede social escolhida durante o cadastro. Por exemplo, ao acessar um site e selecionar “Entrar com o Google”, o aplicativo irá se oferecer para lembrar e guardar a opção. Ao entrar no mesmo site após um tempo, o 1Password vai autenticar o login de forma automática com a conta do Google.

Nova função do 1Password registra quando o usuário escolhe fazer login com uma rede social e autentica as credenciais automaticamente
Nova função do 1Password registra quando o usuário escolhe fazer login com uma rede social e autentica as credenciais automaticamente (Imagem: Divulgação/1Password)

Por enquanto, o recurso está em fase de testes e segue disponível apenas para usuários que participam do programa beta do 1Password. A função deve ser lançada em breve para o público geral, mas ainda não há previsão para isso acontecer.

Gerenciadores de senha protegem usuários online

É sempre bom lembrar que utilizar um gerenciador de senhas confiável pode ajudar a se proteger online. Além de guardar credenciais em um local seguro, o 1Password oferece serviços de códigos para autenticação em dois fatores e cofres para armazenar dados de cartões de crédito e até documentos pessoais.

Aqui no Tecnoblog, já listamos 10 aplicativos gerenciadores de senhas que você pode baixar e usar no computador e no celular.

Com informações: 1Password.

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Antes do Tecnoblog, passou pela Editora Globo (TechTudo) e Mosaico (Buscapé/Zoom). É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque