TIM fora do ar: falta de sinal nesta terça-feira (2) também afeta clientes da Oi

Clientes TIM e Oi ficam sem sinal, sem conseguir fazer ligações e usar a internet em diversos estados do Brasil; TIM informa que instabilidade já foi resolvida

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 7 meses
Celular com logo da TIM

Clientes da TIM e da Oi enfrentam dificuldades para usar os serviços nesta terça-feira (2): usuários da empresa apontam indisponibilidade no sinal de telefonia móvel, com problemas para fazer ligações e usar internet 4G. A falha parece atingir múltiplas regiões do Brasil, incluindo estados de São Paulo, Ceará e Goiás.

De acordo com relatos nas redes sociais, o problema parece ter afetado também clientes da Oi que foram migrados para TIM com a venda da operadora. A falha parece estar relacionada à falta de sinal em grande parte do Brasil, incluindo serviços de dados móveis e TIM Live.

TIM caiu e está fora do ar hoje em diversos estados

São diversos relatos no Twitter apontando indisponibilidade nos serviços da TIM:

No DownDetector, plataforma de medição de quedas em serviços, há um pico de instabilidade desde às 9h desta terça-feira:

Pico de relatos de indisponibilidade da Claro (Imagem: Reprodução/DownDetector)
Mapa de calor mostra indisponibilidade concentrada em São Paulo (Imagem: Reprodução / Downdetector)

Tecnoblog entrou em contato com a Tim e a Oi para apurar qual a previsão de retorno e o motivo que ocasionou a falha, mas não recebeu resposta até a publicação. A TIM enviou o seguinte posicionamento:

“A TIM informa que sua rede já opera normalmente após uma instabilidade momentânea no tráfego de voz e dados na manhã desta terça-feira, 2.”

Atualizado às 11h37

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Relacionados