Itaú revela cartão de crédito que não tem versão física

Itaú Click Digital Mastercard Platinum é um cartão de crédito completamente digital para compras apenas por carteiras digitais e pela internet

Bruno Gall De Blasi
Por
Fachada do banco Itaú (Imagem: thomashobbs / Flickr)

Você não precisa do plástico para usar o seu cartão de crédito. Pensando nisso, o Itaú apresentou, nesta quinta-feira (22), o Itaú Click Digital Mastercard Platinum, que não possui versão física e pode ser usado em compras pela internet ou com carteiras digitais. O produto também oferece anuidade zero aos clientes.

A iniciativa é destinada a quem utiliza mais o celular e o relógio para fazer pagamentos. De acordo com o banco, o cartão de crédito garante uma “jornada 100% digital”, pois não possui uma versão física. No lugar, o cliente precisa utilizar carteiras digitais, como o Apple PayGoogle Pay e Samsung Pay, em lojas físicas. 

O produto também está disponível para transações pela internet. Através do aplicativo do Itaú, os usuários conseguem gerar uma numeração temporária, o que confere mais segurança ao comprar uma roupa em uma loja virtual, por exemplo, pois evita dores de cabeça causadas por vazamentos de dados. O serviço ainda oferece uma numeração fixa para pagamentos recorrentes, como assinaturas, delivery e mais.

“A novidade reforça o movimento de incentivo ao uso das modalidades de pagamento digitais iniciado pelo Itaú em junho, com o lançamento de uma campanha nacional que deu destaque para as vantagens de uso das carteiras digitais e do cartão virtual – entre elas, a segurança e praticidade no uso dessas modalidades pelo celular, sem a necessidade de ter o cartão físico em mãos”, anunciaram.

Itaú Click Digital Mastercard Platinum (Imagem: Divulgação)
Itaú Click Digital Mastercard Platinum (Imagem: Divulgação)

Cartão de crédito digital do Itaú não tem anuidade

O novo cartão digital não possui anuidade, mas o Itaú não informou se o novo cartão digital participará do Iupp. Por outro lado, ao levar a edição física em consideração, apenas a versão paga do Itaú Click Mastercard Platinum oferece o programa de pontos. Enquanto isso, a opção gratuita não possui o benefício.

Também não há informações sobre as vantagens do cartão digital. Mas a versão física sem anuidade oferece Tag Itaú livre de mensalidade e até quatro adicionais. Os clientes da edição já existente ainda têm direito aos benefícios da bandeira Mastercard Platinum, como seguro médico em viagens, a Assistência Global de Emergência e mais.

Segundo o banco, “o cartão está sendo testado inicialmente por uma base restrita de clientes e colaboradores do Itaú”. Mas o produto deve ser lançado a todos até o fim do ano.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados