99 lança função para parcelar Pix, assim como PicPay e Mercado Pago

Novidade vem ao lado da informação de que uma taxa será cobrada por cada transação; valor não é muito diferentes de outras carteiras digitais

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 3 meses
99Pay
99Pay (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O 99Pay anunciou na quinta-feira (19) a opção de parcelar o Pix em até 12 parcelas pelo cartão de crédito. Assim, os usuários da carteira digital vão ter mais uma opção para suas transações, enquanto o credor sempre receberá 100% do valor à vista. Mesmo sendo conveniente, a função já está disponível em concorrentes como o PicPay e o Mercado Pago.

A opção estará disponível para todos os usuários com contas ativas na plataforma. Basta definir o valor que deseja parcelar e efetuar o pagamento da taxa de 3,99% (de utilização do cartão de crédito) sobre o total da transação, além de 3,99% por parcela.

Será possível realizar o parcelamento em até 12 vezes, mas isso depende do total da transação. É importante ressaltar que a fintech ainda não liberou o recurso para todo mundo. Ela afirmou que a “solução está sendo implementada e chegará até o fim deste semestre pelo aplicativo”.

No entanto, a novidade não é apenas algo para facilitar a vida de quem usa o 99Pay. A companhia segue os dados do Banco Central, que aponta que “mais de 106 milhões de pessoas já fizeram transações Pix desde o lançamento da tecnologia”. Ou seja, a empresa está seguindo uma tendência já presente nas concorrentes e que precisava dar as caras na própria marca.

app 99pay
App do 99Pay (Imagem: Divulgação/99)

Como parcelar o Pix no 99Pay

  1. Primeiramente, abra o aplicativo e toque no botão “Pix” na tela inicial;
  2. Selecione “Transferência Pix”;
  3. Informe a chave Pix para qual deseja fazer a transferência;
  4. Digite o valor total;
  5. Em seguida, selecione o cartão de crédito como método de pagamento;
  6. Defina a quantidade de parcelas para a transação. Se quiser ver outras opções, toque em “Detalhes do parcelamento”;
  7. Por fim, toque em “Pagar” e confirme usando sua senha de quatro dígitos.
Pagamento Pix 99Pay
Parcelas da transação no Pix (Imagem: Divulgação / 99)

RecargaPay tem taxa mais baixa entre as fintechs

Pode parcelar um Pix pelo cartão de crédito pode ser algo extremamente conveniente, mas nem sempre é a melhor alternativa. Especialmente quando pensamos nas taxas de juros, algo que as fintechs gostam bastante.

No 99Pay, o valor não é pequeno, contudo, não é lá muito diferente de outras marcas como o PicPay, o Mercado Pago e o NuBank. Abaixo, você confere uma comparação entre as carteiras digitais:

MarcaTaxa
RecargaPay3,49%
99Pay3,99%
Mercado pago3,99%
NuBank3,99%
PicPay4,99%
Ame5,59%

Como resultado, dá para notar que a diferença é pequena, especialmente entre as empresas mais populares. A exceção é claramente a dupla PicPay e Ame, com alta porcentagem de taxa de juros.

De qualquer forma, o novo recurso pode ser uma ferramenta importante para momentos de apertos, mas sempre com parcimônia.

Pena que essa adição de custo extra é mais um passo no caminho de cobranças da carteira digital. No fim de 2022, por exemplo, o 99Pay já havia anunciado que passaria a taxar o pagamento de contas como água, luz e telefonia com cartão de crédito em 3,99%.

Receba mais sobre Pix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados