Samsung Wallet, junção dos apps Pay e Pass, chega até o fim de janeiro no Brasil

Nova plataforma da Samsung permite guardar cartões de crédito e débito, realizar pagamentos e gerenciar documentos e senhas

Paula Alves
Por
Samsung Wallet, junção dos apps Pay e Pass, chega até o fim de janeiro no Brasil / Divulgação / Samsung
Samsung Wallet (Imagem: Divulgação / Samsung)

Sete meses após seu lançamento, o Samsung Wallet finalmente se prepara para desembarcar no Brasil. A nova carteira digital da Samsung, que funciona também como um gerenciador de senhas e documentos, unindo os recursos do Samsung Pay e do Samsung Pass, será lançada no país até o fim de janeiro.

A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (19) pela Samsung, que contou que, além do nosso país, Austrália, Canadá, Hong Kong, Índia, Malásia, Cingapura e Taiwan também terão o serviço disponível ainda este mês em seus territórios.

A empresa adiantou que, em breve, será anunciada a data oficial de chegada do serviço no Brasil, mas vale lembrar que a plataforma pode ser usada apenas por donos de smartphones Galaxy e que a disponibilidade de alguns dos seus recursos pode variar de acordo com o mercado.

Samsung Wallet unificou serviços de pagamento e gerenciamento

Samsung Pay vira Wallet e agora permite guardar até chaves de carro (Imagem: Divulgação/Dell)
Samsung Pay vira Wallet e agora permite guardar até chaves de carro (Imagem: Divulgação/Dell)

Lançado nos EUA em junho do ano passado, sendo posteriormente expandido para 21 outros países, o Samsung Wallet nasceu para substituir o Samsung Pay, antiga carteira digital da empresa sul-coreana.

No entanto, além de poder guardar cartões de crédito e débito e realizar pagamentos por aproximação, ele ganhou um upgrade, absorvendo funções que até então estavam no Samsung Pass, o serviço de gerenciamento de senhas da marca.

Entre elas estava a possibilidade de armazenar chaves digitais de casa e carros, cartões de embarque de companhias aéreas e, claro, senhas digitais, que facilitem o login do usuário em aplicativos e serviços. Uma série de dados que, segundo a Samsung, ficam protegidos pela plataforma de segurança Samsung Knox.

Além disso, outra importante funcionalidade da nova carteira é o recurso de monitoramento que o usuário pode fazer de seu portfólio de ativos digitais, checando o valor de suas criptomoedas em bolsas selecionadas

Uma ferramenta ainda não disponível em serviços de outras empresas, como o Apple Wallet.

Com informações: Samsung

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados