Samsung Wallet, junção dos apps Pay e Pass, chega até o fim de janeiro no Brasil

Nova plataforma da Samsung permite guardar cartões de crédito e débito, realizar pagamentos e gerenciar documentos e senhas

Paula Alves
Por

Sete meses após seu lançamento, o Samsung Wallet finalmente se prepara para desembarcar no Brasil. A nova carteira digital da Samsung, que funciona também como um gerenciador de senhas e documentos, unindo os recursos do Samsung Pay e do Samsung Pass, será lançada no país até o fim de janeiro.

Samsung Wallet, junção dos apps Pay e Pass, chega até o fim de janeiro no Brasil / Divulgação / Samsung
Samsung Wallet (Imagem: Divulgação / Samsung)

A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (19) pela Samsung, que contou que, além do nosso país, Austrália, Canadá, Hong Kong, Índia, Malásia, Cingapura e Taiwan também terão o serviço disponível ainda este mês em seus territórios.

A empresa adiantou que, em breve, será anunciada a data oficial de chegada do serviço no Brasil, mas vale lembrar que a plataforma pode ser usada apenas por donos de smartphones Galaxy e que a disponibilidade de alguns dos seus recursos pode variar de acordo com o mercado.

Samsung Wallet unificou serviços de pagamento e gerenciamento

Samsung Pay vira Wallet e agora permite guardar até chaves de carro (Imagem: Divulgação/Dell)
Samsung Pay vira Wallet e agora permite guardar até chaves de carro (Imagem: Divulgação/Dell)

Lançado nos EUA em junho do ano passado, sendo posteriormente expandido para 21 outros países, o Samsung Wallet nasceu para substituir o Samsung Pay, antiga carteira digital da empresa sul-coreana.

No entanto, além de poder guardar cartões de crédito e débito e realizar pagamentos por aproximação, ele ganhou um upgrade, absorvendo funções que até então estavam no Samsung Pass, o serviço de gerenciamento de senhas da marca.

Entre elas estava a possibilidade de armazenar chaves digitais de casa e carros, cartões de embarque de companhias aéreas e, claro, senhas digitais, que facilitem o login do usuário em aplicativos e serviços. Uma série de dados que, segundo a Samsung, ficam protegidos pela plataforma de segurança Samsung Knox.

Além disso, outra importante funcionalidade da nova carteira é o recurso de monitoramento que o usuário pode fazer de seu portfólio de ativos digitais, checando o valor de suas criptomoedas em bolsas selecionadas

Uma ferramenta ainda não disponível em serviços de outras empresas, como o Apple Wallet.

Com informações: Samsung

Relacionados

Relacionados