WhatsApp testa opção para fixar várias mensagens em uma conversa

Ferramenta para destacar textos, imagens e mais foi lançada oficialmente na terça-feira (12), mas WhatsApp já prepara limite maior

Giovanni Santa Rosa
Por
WhatsApp (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
WhatsApp teve ano cheio de novidades(imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A versão mais recente do WhatsApp Beta para Android traz a opção de fixar mais de uma mensagem em uma conversa. A novidade continua em desenvolvimento e é uma evolução do recurso lançado oficialmente esta semana.

O suporte a múltiplas mensagens fixadas apareceu na versão 2.23.26.9 do WhatsApp Beta para Android. O site especializado WABetaInfo encontrou o recurso ainda em desenvolvimento — ou seja, ele não está “ativo” nem mesmo para os usuários do programa de testes.

Com a novidade, as mensagens fixadas ficam no topo. O app mostra uma por vez, mas é possível navegar por elas. É possível que exista um limite, mas o WABetaInfo não descobriu qual é este limite.

Tela do WhatsApp Beta com mensagem fixada no topo
Os traços verticais indicam que há mais de uma mensagem fixada (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

O recurso já existe há anos em concorrentes, como o Telegram. Nele, não há limite de mensagens fixadas.

Recurso de fixar mensagens acabou de chegar

O WhatsApp lançou oficialmente a ferramenta para fixar mensagens nesta terça-feira (12). Ela deve chegar gradualmente para todos os usuários da plataforma, no Android e no iOS.

Com o recurso, é possível destacar uma mensagem por conversa, seja individual ou em grupo. A ideia é facilitar o acesso a mensagens importantes, como, por exemplo, endereços, horários ou avisos.

São três opções de prazo para as mensagens fixadas: 24 horas, sete dias ou 30 dias. Os administradores dos grupos podem definir se apenas eles mesmos terão o poder de fixar mensagens ou se qualquer participante poderá destacar. O recurso funciona com todos os tipos de mensagens: texto, imagem, enquete, vídeo, emoji, entre outros.

O ano de 2023 foi bastante agitado para o WhatsApp. A Meta lançou recursos como visualização única para mensagens de áudio, envio de imagens com qualidade original no iOS, códigos secretos para conversas e canais de voz parecidos com os do Discord, entre muitas outras novidades.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados