Exclusivo: Novo Android chega a estes 5 celulares Motorola até o fim do ano

As linhas Edge e Razr são vendidas no Brasil e recebem o Android 15. Fabricante destaca tecnologias de segurança presentes no Moto Secure.

Thássius Veloso
Por • São Paulo
Resumo
  • O Android 15 será lançado em cinco smartphones da Motorola vendidos no Brasil até o fim de 2024.
  • São eles: Motorola Edge 50 Fusion, Edge 50 Neo, Edge 50 Pro, Edge 50 Ultra e Razr 40 Ultra.
  • O Moto Secure traz antivírus gratuito para proteção contra malwares e bloqueio automático quando o celular perde contato com wearables do usuário.

A Motorola prepara o lançamento do novo Android 15 em outros três celulares vendidos no Brasil. Com isso, a próxima geração do sistema deve fechar 2024 em cinco smartphones da marca, conforme apurado pelo Tecnoblog com exclusividade. A primeira leva de Android 15 privilegia os produtos mais caros da companhia.

“Somos os primeiros a oferecer o Android 15 no Brasil”, destaca o gerente de produto Marcelo Daou, com quem eu conversei nesta semana, em São Paulo. Ela ainda reforça que as novidades do Moto Secure trazem mais segurança e confiabilidade aos aparelhos da marca.

Quais celulares Motorola recebem Android 15 até o fim do ano?

A Motorola nos contou que os cinco celulares listados abaixo devem receber o Android 15 nestas últimas semanas de 2024:

Cabe ressaltar que o update está chegando aos poucos para alguns aparelhos, como Edge 50 Fusion. Os telefones ofertados em parceria com operadoras de telefonia costumam levar mais tempo para receber a atualização.

As novidades do novo Android na Motorola

O executivo da Motorola concorda que a fabricante está mais ligeira do que no passado. “Nosso time de Jaguariúna está trabalhando intensamente nesta atualização. Queremos liberar o mais rápido possível e com o máximo de qualidade”, afirma Daou.

A preocupação com a segurança se mostra presente com a inclusão de um antivírus gratuito que protege o consumidor de malwares, inclusive ao acessar páginas na web.

Além disso, Daou explica que o software da Motorola está mais esperto para momentos de pânico, quando o cliente tem o celular levado na rua. O novo mecanismo habilita a tela de bloqueio quando percebe que não está mais em contato com os wearables do usuário – como os fones de ouvido ou smartwatch. Esta tecnologia foi desenvolvida exclusivamente pela fabricante.

Relacionados

Escrito por

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Thássius é editor do Tecnoblog, comentarista da CBN, palestrante e apresentador de eventos. Já colaborou com Jornal Nacional e GloboNews, entre outros veículos, e ganhou o Prêmio Especialistas em três ocasiões. Pode ser encontrado como @thassius nas redes sociais ou pelo site thassius.com.