Apex Legends bane mais de 700 jogadores de ranks altos por trapacearem
Entre os jogadores banidos, 180 deles estavam nos ranks Diamante e Predador Apex, os mais altos do Apex Legends
Entre os jogadores banidos, 180 deles estavam nos ranks Diamante e Predador Apex, os mais altos do Apex Legends
Apex Legends baniu mais de 700 jogadores que estavam acima do rank Ouro nas partidas competitivas. Desse número, 180 estavam entre os níveis Diamante e Predador Apex — os mais altos do jogo. De acordo com a desenvolvedora Respawn Entertainment, os usuários receberam punições por usarem hacks ou abusarem de bugs frequentemente.
Em novembro do ano passado, outros 419 jogadores do topo do ranking foram banidos pelo mesmo motivo. Nas duas ocasiões, eles aproveitaram uma falha no game para entrar em partidas de iniciantes. Com isso, os veteranos venciam os confrontos com facilidade e acumulavam pontos injustamente.
O analista de segurança da Respawn, Conor Ford, disse no Twitter que as contas dos trapaceiros foram banidas permanentemente. Ford também explicou que os banimentos não incluem os jogadores que haviam abusado do bug do Escudo de Calor infinito.
Na última atualização do jogo, Apex Legends recebeu o evento Teoria do Caos com o modo temporário Fúria do Anel, em que os squads precisam se proteger de círculos de fogo que aparecem pelo mapa. O Escudo de Calor serve para anular o dano das chamas temporariamente. Contudo, havia um bug que permitia usar a proteção para sempre.
Contudo, de acordo com Ford, os jogadores que abusaram o erro do escudo de calor infinito ainda podem ser suspensos temporariamente, dependendo de quantas vezes usaram.
Para denunciar um jogador em Apex Legends por uso de cheats, abuso ou assédio, basta seguir os passos abaixo:
Com informações: PC Gamer.