Apple dá mais um passo em direção ao fim do iTunes

Windows ganha programas para gerenciais dispositivos e acessar Apple TV e Apple Music. iTunes desapareceu do macOS há cinco anos.

Thássius Veloso

O velório do iTunes já dura cinco anos, mas o enterro parece mais perto de acontecer. Nesta semana, a Apple liberou de vez programas de Windows que permitem controlar os iPhones ou acessar os conteúdos do Apple TV e do Apple Music.

Até agora, os softwares estavam numa espécie de fase beta de testes. A Apple trabalhou em conjunto com a Microsoft para aprimorá-los ao longo dos últimos meses. O download pode ser feito na Windows Store, basta seguir os links abaixo:

Os programas rodam em x86 e dependem de Windows 10 (ou posterior). De acordo com o The Verge, não há previsão de lançá-los para Arm, arquitetura que marca presença em alguns PCs com processadores da Qualcomm, por exemplo.

Ainda será necessário rodar o iTunes no Windows caso a pessoa queira conferir podcasts ou audiolivros. Este nome desapareceu do macOS há anos. Hoje em dia, a busca por “itunes” oferece o aplicativo Músicas.

Com informações: The Verge e MacRumors

Leia | Como usar o Last.fm com o Apple Music

Relacionados

Escrito por

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Thássius é editor do Tecnoblog, comentarista da CBN, palestrante e apresentador de eventos. Já colaborou com Jornal Nacional e GloboNews, entre outros veículos, e ganhou o Prêmio Especialistas em três ocasiões. Pode ser encontrado como @thassius nas redes sociais ou pelo site thassius.com.