Apple facilita troca de bateria do novo MacBook Pro, mostra iFixit
Pela primeira vez desde 2012, bateria do MacBook Pro não vem colada à tampa interna da carcaça e permite substituição com mais facilidade
Pela primeira vez desde 2012, bateria do MacBook Pro não vem colada à tampa interna da carcaça e permite substituição com mais facilidade
A Apple lançou dois novos modelos de MacBook Pro neste mês, e para muita gente, eles voltaram para o caminho de onde jamais deveriam ter saído: notebooks com boas portas para não precisar de adaptadores e com teclas de função no lugar da Touch Bar. Por dentro, parece que a Apple seguiu fez opções parecidas: agora ficou menos difícil remover a bateria do laptop.
Quem mostra isso é o iFixit, site famoso por desmontar produtos e publicar manuais de conserto. Em um teaser do desmanche do MacBook Pro divulgado na terça-feira (26), os responsáveis pelo trabalho explicam que a bateria normalmente é a última coisa a ser removida por ser uma tarefa bem difícil. Porém, nos novos notebooks, a coisa é diferente.
Em primeiro lugar, ela não está presa debaixo da placa lógica, o que permite a substituição sem precisar remover tudo. Além disso, há fitas para ajudar a remover as células — apenas as duas do meio exigem que o trackpad seja retirado antes. Essas fitas também estão presentes nos iPhones e nos MacBooks Air lançados a partir de 2018.
“O novo MacBook Pro tem, finalmente, o primeiro procedimento de troca de bateria razoavelmente amigável desde 2012”, escreveu o iFixit. Desde então, a bateria era colada na tampa que ficava abaixo do teclado e do trackpad dentro da carcaça do produto. Para trocar o componente, era necessário substituir toda essa parte.
O iFixit deve terminar o desmanche nos próximos dias, e saberemos mais detalhes sobre como a nova máquina da Apple é por dentro.
Os dois novos MacBooks Pro foram lançados nos EUA e em outros países selecionados na terça-feira (26), após apresentação na semana passada.
Disponíveis por a partir de US$ 1.999, eles marcam a estreia dos chips M1 Pro e M1 Max, que contam com até 32 núcleos de GPU e 64 GB de RAM. Além disso, a Touch Bar foi aposentada e conexões importantes, como a porta HDMI, estão de volta, bem como um renovado carregador MagSafe.
Com informações: iFixit, MacRumors
Leia | Como fechar a tampa do notebook sem desligar ou suspender o sistema