Apple deve lançar iPhone com carregamento reverso e MacBook Pro de 16 polegadas
A Apple deverá manter os tamanhos de tela das três versões do iPhone e incluir uma câmera tripla em um dos modelos
A Apple deverá manter os tamanhos de tela das três versões do iPhone e incluir uma câmera tripla em um dos modelos
Enquanto se prepara para apresentar o AirPower no segundo trimestre, a Apple trabalha nas novidades dos próximos modelos de iPhone. Os rumores mais recentes apontam que o celular terá carregamento reverso para acessórios como AirPods, por exemplo.
A informação é do analista Ming-Chi Kuo, que costuma adiantar detalhes sobre lançamentos da Apple. Segundo ele, a empresa voltará a apresentar três novas opções de iPhone. Os aparelhos deverão seguir com os mesmos tamanhos de tela, com 6,5 polegadas, 5,8 polegadas e 6,1 polegadas
Os smartphones continuarão com o notch, mas um deles terá câmera tripla. Além disso, a Apple deverá oferecer sistema atualizado para o Face ID e uma banda ultra larga para permitir localização precisa em espaços fechados. Ainda de acordo com o analista, os novos modelos terão baterias maiores e uma traseira de vidro fosco semelhante à do Pixel 3.
Não deverá ser desta vez que a Apple abandonará o conector Lightning em favor do USB-C. O padrão de gerações anteriores deverá estar presente no próximo lançamento assim como a tela LCD da versão mais acessível, que sucederá o iPhone XR.
Ming-Chi Kuo afirma ainda que a Apple apresentará uma nova versão do MacBook Pro, com tela entre 16 e 16,5 polegadas. O modelo se juntaria às atuais versões de 13 e 15 polegadas.
A empresa também poderá liberar a opção com 32 GB de RAM para o modelo de 13 polegadas. Hoje, ele suporta apenas 16 GB de RAM. Com a atualização, essa versão do MacBook Pro ficaria mais parecida com a de 15 polegadas, que já suporta 16 GB e 32 GB de RAM.
A Apple também estaria trabalhando em um Mac Pro com “componentes de fácil atualização” e em um novo monitor externo. O aparelho teria 31,6 polegadas, resolução 6K e uma tecnologia Mini LED. Ele seria o primeiro monitor externo da Apple desde o Thunderbolt Display, descontinuado em 2016.