Apple marca evento para 7 de setembro e deve lançar iPhone 14
iPhone 14 deve marcar fim da versão Mini e nova estratégia para a linha Pro; Apple Watch pode ganhar modelo voltado para quem pratica esportes
iPhone 14 deve marcar fim da versão Mini e nova estratégia para a linha Pro; Apple Watch pode ganhar modelo voltado para quem pratica esportes
O próximo evento da Apple já tem data e hora para acontecer: 7 de setembro, às 14h (horário de Brasília). A empresa enviou convites por e-mail. Como de costume, a companhia não entra em detalhes sobre o que vai apresentar — a mensagem traz apenas imagens do espaço e a frase “Far out”, algo como “Lá longe”, em tradução livre. Mesmo assim, até onde se sabe, devemos conhecer o iPhone 14 — e mais.
O evento será no no Steve Jobs Teather, no Apple Park, com transmissão online pelo site da empresa. E o iPhone 14 deve ser apenas uma das novidades da Apple.
O iOS 16, apresentado na WWDC, será oficializado, e a nova geração dos Apple Watches, a Series 8, também deve dar as caras.
Os vazamentos e informações internas dão algumas dicas do que podemos esperar do iPhone 14.
A linha deve ser composta por quatro modelos, sendo dois da linha regular e dois da linha Pro. Cada linha terá dois modelos, um de 6,1 polegadas e um Max de 6,7. O tamanho Mini, de 5,4 polegadas, chega ao fim após dois anos e vendas desapontantes.
Os iPhones Pro devem receber as maiores novidades. O entalhe na tela será substituído por dois buracos para abrigar os sensores do Face ID e a câmera frontal.
A Apple provavelmente mudará de estratégia com relação aos modelos Pro. Eles também devem ser os únicos a receber novos chips — o iPhone 14 terá o mesmo A15 Bionic do iPhone 13.
As câmeras da linha mais cara também receberão melhorias consideráveis. A câmera principal terá um sensor de 48 megapixels, enquanto as câmeras ultrawide e zoom terão 12 megapixels. Upgrades em bateria e gravação de vídeo também são esperadas.
A linha de smartwatches Apple também terá novidades.
O Apple Watch Series 8 deve trazer novos recursos para saúde feminina e um sensor de temperatura corporal.
Assim como o Galaxy Watch 5 da Samsung, o concorrente da Apple vai ganhar uma versão Pro. Ela terá tela maior, case de titânio, recursos fitness, bateria maior e será voltada para o público que pratica esportes.
Outra novidade é um Apple Watch SE, modelo de entrada da linha, com um chip mais rápido.
Informações de bastidores dizem que a Apple está trabalhando em mais aparelhos, e eles podem acabar aparecendo no evento de 7 de setembro também.
Um novo modelo de AirPods Pro pode trazer áudio lossless, até então sem suporte na linha de fones da Apple. Outra possibilidade é um novo iPad de entrada, com entrada USB-C no lugar da Lightning.