Apple deve mudar a polêmica entrada de carregador do Magic Mouse
Jornalista Mark Gurman afirma que Apple está desenvolvendo um novo design para o Magic Mouse, mas produto pode chegar só em 2026
Jornalista Mark Gurman afirma que Apple está desenvolvendo um novo design para o Magic Mouse, mas produto pode chegar só em 2026
A Apple está preparando um novo Magic Mouse no qual a entrada do carregador não ficará na parte inferior do mouse. Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a big tech já está com alguns protótipos da próxima geração do Magic Mouse. Contudo, Gurman aponta que o lançamento deve ocorrer apenas em 2026.
O principal motivo para a Apple repaginar o Magic Mouse, segundo Gurman, é que o seu diferencial já se tornou obsoleto. O mouse da big tech foi lançado em 2009 e inovou ao trazer gestos de arrastar na região dos botões.
No entanto, nesses 15 anos, notebooks com tela touch ganharam espaço, IAs permitem controlar algumas coisas com comando de voz e os gestos no touchpad se tornaram o padrão (a Asus, por exemplo, oferece controle de volume, brilho e mídia nessa parte dos notebooks).
E mesmo que essas novidades facilitem o uso do notebook ou computador, o mouse segue como a principal ferramenta para atividades profissionais que demandam alta precisão, como edição de vídeo, imagens ou desenhos técnicos. Assim, uma atualização do Magic Mouse não é investimento jogado fora — principalmente quando os Macs são populares entre designers e editores de vídeo.
A principal crítica ao Magic Mouse é o local da entrada para carregá-lo, que fica na parte inferior. Ainda que a bateria dure meses, se ela acabar justamente quando você precisar usar o mouse, terá que recorrer a um mouse reserva ou esperar a bateria chegar num nível que permita terminar a tarefa.
Resta aguardar 2026 para ver se a solução da Apple permitirá carregar o Magic Mouse enquanto você o utiliza.
Talvez você considere o Magic Mouse ruim e nada ergonômico. Porém, em entrevista ao apresentador tech Marques Brownlee, o CEO Tim Cook reforçou que o mouse é ótimo na ergonomia (o que gerou uma bela reação no rosto do entrevistador).
Óbvio, Cook não vai falar mal de um produto da empresa que lidera — ainda mais quando sua principal estratégia de marketing é afirmar que tudo feito pela Apple é a obra-prima da tecnologia. Entretanto, essa não é uma opinião popular dos usuários.
Pesquisando com os colegas do Tecnoblog, quem já usou o Magic Mouse (incluindo eu) não achou nada ergonômico. Tanto que todos que responderam usam mouses de outras marcas. O Magic Mouse é reto, o que pode prejudicar a saúde da mão à longo prazo.